sexta-feira, 26 de junho de 2009

Curso de Gestantes

Sábado fizemos um curso de gestantes para pais de gêmeos e trigêmeos organizado pelas meninas do Site Multiplos e ministrado pela Aurea.


Tinhamos resolvido não fazer os cursos tradicionais disponíveis nas maternidades porque chegamos à conclusão que estes cursos nos ensinariam apenas o básico do cuidado de um bebê, e que estes cuidados podem ser aprendidos com as enfermeiras na maternidade e com nossas mães em casa.

Quando recebi o e-mail falando sobre este curso do Multiplos, me animei na hora. Sabia que a experiência de mães que já passaram pelo que estou prestes a passar seria muito, mas muito mais útil do que aprender técnicas de banho e troca de fraldas.

Passamos uma tarde super agradável juntamente com outras mães grávidas de gêmeos ou tri. O conteúdo do curso foi suuper interessante e útil e deu pra ver o esforço e tempo dispensados na preparação dos slides e do material distribuido.

Nos foram passados conteúdos e dica preciosas sobre o enxoval, organização da casa, rotinas, finanças, babás, entre outros que certamente não encontraríamos em nenhum outro curso por aí. D+!!

Ao longo da tarde e no final dava pra ver a expressão das outras mães (imagino que a minha também estivesse assim) que iam ficando cada vez mais tranquilas e confiantes.

Saímos de lá com uma sensação engraçada de poder. Tenho a certeza de que seremos plenamente capazes de passar por todas as dificuldades que virão e que vamos lidar bem com tudo isso. Além do que as alegrias de sermos pais de gêmeos vão superar qq dificuldade..

Estamos cada vez mais felizes e ansiosos com a proximidade da chegada dos pequenos.

Agradecemos de coração todas as mães envolvidas na organização do curso e mais uma vez ao site que traz muitas informações preciosas para todos nós, que sem querer entramos neste mundo maravilhoso dos múltiplos.

Ah, vale dizer que este curso será repetido em breve. Se alguém se interessar comente aqui que passo os contatos ok?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Problemas no Picasa.

Esta semana tá fogo. Dias atrás recebi um comunicado do Picasa me avisando de problemas nos meus albuns privados.

Por isso resolvi, pelo menos por enquanto abrir minhas fotos da gravidez e colocar o endereço aqui pra quem quiser olhar, assim não preciso mandar e-mails pra todos de novo.


Continuo pedindo para que ninguém copie fotos de lá e mande para outros sem me avisar, ok?

terça-feira, 23 de junho de 2009

Problema de Imagens resolvido.

Agradeço a compreensão. Hahahaha

Problemas Técnicos.

Algum problema no blog que sumiu com as imagens de posts recentes..
Já resolvo..

Testando..

sexta-feira, 19 de junho de 2009

31 semanas e a Consulta.

Segunda feira completamos 31 semanas e ontem foi dia de consulta na obstetra. Eu tenho que confessar que estava ansiosa pela consulta pra ver o andamento das coisas e a saúde dos bebês.

Vimos que o meu peso está ok. Da ultima vez (há 15 dias) tinha levado uma leve bronca porque tinha emagrecido um pouquinho, mas aora já recuperei o perdido e ainda ganhei mais um pouco. Tudo certo.

Os bebês estão com pouco mais de 1,5kg cada um. Isto é um pouco abaixo da média para esta idade gestacional mas super dentro dos padrões para gêmeos.

Os dois mudaram bem de posição desde o ultimo US. Marcos continua com a cabecinha pra baixo mas agora está com o corpinho do meu lado direito. Isabel agora está sentadinha do meu lado esquerdo. Uma dando com os pézinhos na cabecinho do outro, hahahaha..

A dilatação e o afinamento do colo do útero estacionaram, mas por causa de cólicas que venho sentindo de uns dias pra cá, que podem ser constrações fracas, o semi-repouso da mamãe deve continuar e se intensificar um pouco. Ainda continuo trabalhando mas cada vez mais tento trazer as coisas pra casa e ficar mais sossegada. Ela também indicou um remédio para o realxamento do útero na tentativa de diminuir estas cólicas.

Ah, eventos sociais também estão limitadíssimos.

Apesar disso, tudo tranquilo. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance e contamos com as mãos de Deus nos protegendo nesta hora. Tudo vai dar certo e daqui a muito pouco tempo os dois bonitinhos estarão fazendo a maior arruaça por aqui.

Ah, uma novidade quente: Marcos é cabeludo!!!

Bjs pra vcs.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

30 semanas.

Segunda feira passada chegamos nas 30 semanas de gestação.

No domingo anterior encontrei com duas amigas que resolveram que queriam me fotografar barriguda no melhor estilo "ensaio fotográfico".

Como infelizmente optamos por não contratar um ensaio profissional, usando a velha regrinha do "economizar aqui pra gastar alí", as fotos das meninas vieram bem a calhar e confesso que eu, com minha chatice fotográfica toda, achei que algumas ficaram bem legais mesmo.

Coloca ai embaixo algumas pra vcs verem como foi. Dá pra perceber que nos divertimos bastante né..

domingo, 14 de junho de 2009

Chá de Bebês.

Este post é só pra falar rapidinho do Chá de Bebês que foi organizado pela family e amigas queridas no dia 31/05.

Estava tudo uma delícia. Presenças queridas, comidinha gostosa, conversa animada, papai babão (que fez questão de ir mesmo sabendo que só iriam as mulheres) e todo mundo muito feliz celebrando a chegada dos meus filhotes Isabel e Marcos que logo logo estarão por aqui.

Coloco aqui algumas fotitas só pra vcs verem meu barrigão (orgulho!!!) de 29 semanas e a animação da mamãe aqui com todo o carinho recebido.
Papais animados.

Mesa linda.

Posso com essa gracinha de bolo? Tem até a Tutu.

Hora de abrir os presentes.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Post mega atrasado.

Pois é, faz tanto tempo que não posto e tanta coisa aconteceu nestas duas semanas que nem sei direito por onde começar. Mas como diz meu pai: "Vamos por partes, como fazia Jack." Vou fazer vários posts nos próximos dias com as novidades pra deixar todo mundo atualizado.

Meus 32 aninhos..
Dia 30 fiz aniversário e acabamos não fazendo nada especial porque estávamos qurendo mesmo era um dia tranquilo em casa. De noite combinamos de (tentar) ir com a família no Outback. Eu sei que sábado a noite é uma loucura tentar ir neste restaurante mas como as lombrigas estavam pedindo, combinamos de chegar (o que achávamos que era) bem cedo e pedir nossa mesa gigante. Doce engano...

Chegamos lá as 19:30 e depois de mais de 2:30hs na espera resolvemos mudar de restaurante. Vcs devem estar pensando: Porque não foram embora antes?? O problema é que os putos do Outback tem um sistema de não dar previsão de tempo de espera e nós ficamos alí, entre uma batatinha e uma bebidinha achando que não era possível demorar tanto.. Bom, acabei a noite bem frustrada, puta com o atendimento do Outback e com aquela vontadinha teimosa de comer as famosas "Ribs on the Barbie".

Apesar de tudo posso dizer que o dia do aniversário é sempre uma delicia e que o carinho da família e dos amigos fazem valer o dia.