domingo, 29 de novembro de 2009

Domingo é dia de:

Futebol!

Família assistindo o jogo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Marcos tagarelando.

Neste final de semana fizemos a transferência de vídeos da filmadora pro micro de filmes de fizemos desde o final da gravidez.

Uma das coisas fofas mais recentes foi o conversê do Marcos que está cada vez mais tagarela. A Isabel também fala muito e qq hora colocamos ela aqui também!

Eles não tem hora pra conversar e adoram um bom papo, é só dar corda que saem logo falando um monte na língua dos bebês.

O engraçado é que cada um tem seu jeito de falar, as vozes já são muito diferentes e os angus também, cada um tem o seu. Muito legal!!

Divirtam-se:


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Comidinhas.

Esta semana os pequenos completaram 4 meses e com isso, por orientação do pediatra, começamos a incluir algumas coisinhas diferentes na dieta deles.

Já no final de semana, por causa do calorão já oferecemos água pra eles e, depois de estranharem um pouquinho já tomaram bastante. Na terça feira eles começaram a tomar suquinho de laranja lima no meio da manhã, entre as mamadas e novamente, após um pequeno estranhamento daquele gostinho doce, já tomaram a quantidade toda..

Na quarta feira a maior novidade: banana amassadinha! Começamos com bem pouquinho e foi muito engraçado vê-los fazendo caretinhas no começo.. O Marcos estranhou mais e comeu só um pouquinho e a Isabel foi bem mais teatral mas comeu tudo que oferecemos e ainda chorou quando acabou!

No dia seguinte eles já tomaram um pouquinho mais de suco e bananinha e já estranharam bem menos. Agora vamos dia a dia aumentando de pouquinho a quantidade e observando as reações.

Por enquanto eles estão adorando as novidades!! Ah, as mamadas continuam nos mesmo horários e por enquanto apenas encaixamos as novidades no meio.

Olha algumas fotinhos da comilança:

Marcos experimentando.


Parece que não gostou, mas foi só no comecinho.


Isabel fazendo caretinha.


Logo depois já gostou.


A vovó dando bananinha pro Marcos.


A Isabel já tá gostando.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Relax!

Depois de um dia cansativo estou fazendo um escalda pés da linha Pink da Granado.

O cheirinho é uma delicia e super relax!

A volta ao trabalho!

Segunda feira meus bonitinhos completaram 4 meses (!!) e, teoricamente chegou a hora da mamãe voltar ao trabalho. Eu estava bem agoniada com este assunto porque ainda não tinha definido como seria esta volta, se iria conseguir emendar um mês de férias e tudo o mais.

Como o escritório está com bastante serviço (graças!!) mas ao mesmo tempo eu ainda não queria deixar meus pimpos de vez porque ainda estou amamentando, acabei fazendo um acordo bom pra todo mundo e desde o inicio do mês estou trabalhando em casa, nas horas entre mamadas, o que tem dado mais ou menos meio período.

Confesso que está sendo difícil de me adaptar e fico com o coração na mão de ficar escutando as conversinhas na sala enquanto eu fico aqui no escritório tentanto me concentrar em fórmulas, textos e desenhos, mas ao mesmo tempo sei que tenho a maior sorte de poder fazer esta transição desta maneira ainda pertinho deles.

A idéia agora é ficar neste esquema até o final do ano e no comecinho de 2010 já volto com força total ao ritmo normal. Vai ser difícil mas ainda não quero nem pensar nisso..

Quando essa hora chegar as crianças vão ficar em casa de manhã com a super Fernanda e de tarde vão para o Berçário. Talvez eu consiga adiar esta entrada na escolinha para depois do carnaval mas anyway já estou começando a olhar as opções na região..

É isso aí gente, estou ultimamente me sentindo mais motivada a escrever mais aqui e juro que vou tentar manter o ritmo..

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Batizado

No dia 31 de outubro (já faz tempo e o post tá atrasado, eu sei!) nossos filhotes foram batizados e foi um dia muito bacana pra nós.

Estávamos ansiosos para este momento tão especial pra gente e ficamos muito felizes que tudo deu super certo, as crianças se comportaram super bem, muitos familiares e amigos estavam lá e tivemos um dia muito agradável.

A celebração foi na Igreja Nossa Senhora da Saúde, aqui na Vila Mariana, onde sou catequista e o querido Frei Benjamin realizou um batismo duplo muito bonito!
Não preciso nem dizer que a mamãe aqui ficou toda emocionada de ver os filhotinhos entrando oficialmente para a Igreja Católica.

Os padrinhos escolhidos foram os tios Estela e Band para o Marcos e Juliana e Gustavo para a Isabel. Todos estavam mega orgulhosos.

Coloco aqui embaixo algumas fotos das poucas que recebi até agora. Assim que conseguir olhar todas coloco mais algumas e completo aqui.

Isabel com os padrinhos Ju e Guga.


Marcos com os padrinhos Estela e Band.


Isabel fofa.


Marcos concentrado na mamada.


Marcos com o papai.


Isabel com a mamãe.