domingo, 21 de março de 2010

A Dona Aranha Salvadora.


A música sempre esteve presente no dia a dia lá em casa e desde que as crianças chegaram não podia ser diferente. Coloquei meu Ipod antigo no quarto deles com uma caixinha de som que foi presente do Tio Band (segundo ele, o responsável pela educação musical das crianças - vira e mexe leva seu violão lá pra casa..), e lotei o bichinho de musiquinhas infantis: Beatles e Pink Floid for Babies, vários da Coleção Baby Eistein e outras musiquinhas, inclusive algumas do nosso tempo de criança. 

Os dois sempre gostaram e se acalmavam muito com um sonzinho gostoso na hora de dormir e mamar, uma delicia!

Além disso, tenho um bom repertório de musicas infantis por causa de minha mãe que sempre gostou muito de cantar para a Bi, minha irmã caçula que veio anos depois de mim. Me lembro de como as duas gostavam daquelas musiquinhas e como nos divertíamos juntas cantando sem parar. (Biaaanca é uma boneeecaaa....)

Desde que os pequenos chegaram em casa (confesso que quando eles estava na barriga achava um pouco estranho esta cantoria) eu canto sem parar. No começo não sabiam se eles gostavam ou não mas logo que começaram a interagir percebi que tinham suas musicas favoritas.

A rainha desta lista de favoritas é sem dúvida a "Dona Aranha" (aquela que subiu pela parede, sabe?). É incrível o poder que esta musiquinha tem sobre eles, basta eu começar a canta-la que os dois prestam a maior atenção, começam a sorrir e dançar sem parar, dá pra imaginar a fofura?

Esta música também tem outro poder, o poder calmante!! Imagina a cena: Hora do jantar, duas crianças famintas deixando isso bem claro. Mamãe começa a dar a papinha pro Marcos e ele parece um cavalo bravo, se jogando pra traz e reclamando sem parar, enquanto isso papai tentando alimentar Isabel que  também está chorando como se estivesse sofrendo horrores. Imaginou o caos instalado?? Pois é, neste momento basta mamãe começar a cantar a Dona Aranha com uma voz bem calminha para que os dois parem o show NA HORA, abram a boca na maior alegria e comecem a comer felizes! MILAGRE!!

E olha que já fiz vários testes. Polegares, Indiozinhos, Borboletinhas e muitas outras.. Nada tem o efeito instantâneo da Salvadora Dona Aranha.

terça-feira, 16 de março de 2010

É hoje.


Muitas felicidades pra vcs filhos, nem acredito como vcs estão enormes e espertos!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Para o papai matar a saudade!

Gab.

Fizemos estes vídeos pra vc no final de semana. O primeiro é em casa no sábado a tarde, depois do nosso lanche. Olha a animação da criançada.

O segundo é na manhã de domingo na casa da vovó Celina. Montamos a piscininha e foi uma bagunça só!



Estamos com muitas saudades!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Imprensa Oficial Informa..

Isabel, a menina bonitinha da mamãe, já não mama mais no peito.

Já faz umas duas semanas que ela resolveu que não quer mais saber. Meu leite diminuiu muuuito e agora está mais difícil mamar, então ela, muito decidida que é,  resolveu que não quer mais. Eu passei ainda estas duas semana insistindo mas que nada, Isabel deciciu, está decidido!

Marcos ainda mama pela manhã, mas cada vez o tempo diminui e acho que logo logo para também. E ele me dá cada mordida agora que tem os dentinhos (já despontou mais um!) que ai ai ai...

Confesso que deixar de amamentar já me dá uma certa saudade mas fico muito feliz de ter conseguido seguir com a amamentação até aqui. Foram 7 meses amamentando os dois, o que foi além das minhas expectativas.

Agora que esta fase está pra acabar digo a vcs, amamentar é muito bom. É beem difícil no começo (dores, rachaduras, preguiça do bebê) mas vale cada segundo.

E vamos falar né, depois de meses sem tomar nem um vinhozinho, vai ser bom poder voltar a viver sem restrições. Vivendo com o lado positivo das coisas.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Super pai!

Quem convive com a gente sabe que o Gabriel é um super pai. Curtiu cada momento da nossa gravidez, cuidou muito bem de mim no finalzinho chato quando eu não podia fazer nada, ficou 5 semanas em casa depois do nascimento dos pequenos, cuida com muito amor dos dois e inclusive encara ficar sozinho com eles quando eu preciso de um descanso ou dou uma saidinha. Ele faz todo o serviço, do banho às fraldas mais sujas sem frescura nenhuma.

Desde muito cedo ele assumiu a mamada das 23:30, aquela que chamamos de mamada dos sonhos. Ele dá a mamadeira para os dois, sem que eles acordem. Muitas vezes eu fico acordada olhando e ele não me deixa interferir, diz que é o momento deles.

Pois hj o Gabriel embarcou em uma viagem de 12 dias para Angola. Ele sempre viajou muito desde que nos casamos mas esta é a primeira viagem longa desde o nascimento dos dois e estamos estranhando muito. Ficamos o final de semana numa vibe meio tristonha, principalmente ele que ficava repetindo sempre como ia sentir falta da gente.

Ele ficou a manhã toda em casa se preparando e quando foi sair pra pegar o taxi, se despediu das crianças e elas choraram bastante. Isso foi curioso porque elas nunca choram quando saimos, levam numa boa. Parece que perceberam o clima de despedida e se ressentiram com isso.

Gabi, as crianças acabaram de dormir e já estamos todos com saudades. Fica tranquilo que vc já está gravado no coraçãozinho deles e nunca eles vão se esquecer de vc. O momento de vcs está garantido na sua volta, eu serei apenas uma substituta neste tempo que vai passar bem rápido. Bjs amore.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Olha quem senta na mesa com a mamãe!

Depois da experiência do Hotel no Carnaval quando colocamos as crianças nos cadeirões com a gente durante as nossas refeições e eles adoraram, semana passada resolvemos comprar umas cadeirinhas muito bacanas que vimos na Chicco pra colocar as crianças na mesa com a gente. Os cadeirões tradicionais estavam descartados pelo tamanho, levando em conta que nossa sala já está entulhada o suficiente e não comporta mais nada (já tiramos mesa de centro e uma poltrona querida pra dar mais espaço pras crianças).

As cadeiras são o máximo e eles adoraram! Apesar de nossa mesa ser de vidro ela tem 4 apoios, o tampo beeem grosso e, diferentemente de todas as outras mesas de vidro que conheço, o mesmo fixado aos pés e por isso não tem perigo de virar com o peso das crianças.

Eu não gosto de dar as refeições dos pequenos na cadeira, prefiro dar no colo mesmo, então por enquanto as cadeirinhas são só pra eles ficarem mais pertinho enquanto estamos comendo. Uma delicia!

Olha a diversão dos dois pertinho da mamãe na hora do almoço...




Ah, e uma novidade: os dentes dos dois estão apontando. O Marcos já está com uma pontinha aparecendo e já consigo sentir um pedacinho do dente inferior direito (inclusive hj tomei uma mordida durante a amamentação!). A Isabel por enquanto só está com a gengiva rasgadinha e parece que vem os dois de uma vez.

É tão legal acompanhar o desenvolvimento dos dois não é?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Pra quem é de la..

..e pra quem não é também.

Sou assinante da Revista Viagem e Turismo há muitos anos e tenho que confessar que por causa da correria dos últimos meses ando meio atrasada na leitura. Quando a revista chegou na segunda feira, minha irmã resolveu dar uma folheada e encontrou esta deliciosa reportagem sobre as iguarias culinárias de uma cidade que mora no meu coração.

Passei muitos dos meus dias de férias na infância e adolescência por lá e sempre que posso ainda dou uma escapada. Algumas das delícias citadas na reportagem são presença constante na casa dos meus avós (o canudinho é realmente tudo o que diz a reportagem e até mais, estou com água na boca!) e outras eu AINDA não conheço.

As cachaças também são famosas. Faltou só a reportagem falar da "Cachaça Morada do Vento" que é uma delícia e tem produção super caprichada e artesanal. Essa eu garanto!

Conheçam mais um pouquinho de São José do Rio Pardo. Leia a reportagem clicando aqui!

PS: Esse blog nasceu há muitos anos (antes era hospedado em outro local) e foi criado pra tratar de assuntos variado ligados ao meu dia-a-dia. Ultimamente sei que tenho falado exclusivamente dos meus filhos mas é porque, como pode-se imaginar, este é um assunto que me toma grande parte do tempo e do qual tenho muito prazer em falar. Isso também acontece porque o blog acabou se tornando um canal de envio de noticias das crianças para familiares e amigos que vivem longe. Entretanto, como o título do blog diz, esta continua sendo a minha casa virtual e pretendo voltar a falar de assuntos diversos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

A pedidos!

Depois de um final de semana turbulento resolvi colocar dois videozinhos das crianças na piscina do Hotel Paradise no Carnaval aqui pra vcs verem a farra! O primeiro vídeo é na piscininha que levamos e o segundo estamos nós quatro na piscina grande e quem está filmando é a vovó.



Os dois pequeninos na piscininha coberta e protegida por uma toalha (o papai é neurótico com o sol, pois já sofreu muito com queimaduras devido à sua tez bronzeada!)





Os dois com o papai e a mamãe na piscina coberta. Olha a farra!