domingo, 30 de maio de 2010

Férias!

Hoje vamos viajar de férias a dois e deixar as crianças com os avós por uns dias.

Foi uma decisão muito dificil e estou tendo dificuldade em pensar em me separar deles por uns dias pela primeira vez. Confesso que tenho sofrido e até chorado um pouco nos últimos dias.. Mas sei que essa viagem é importante e que eles estarão muuuito bem cuidados por todos por aqui. Deixamos um esquema bem montado e tudo vai ficar bem!

Fora isso escolhemos um lugar bem chato pra descansar e comemorar meu aniversário, Paris! Acho que vamos aproveitar né!

Estarei online parte do tempo e tentarei sempre colocar novidades no Twiter / FB. 

Bjs a todos e nos falamos na volta.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Olha a gente aí de novo!!

RT @showdavida: Aprenda a comprar a mamadeira certa para seu filho http://bit.ly/a51BFE
Mônica G. Nogueira
Enviado de meu iPhone

A gente se diverte!

Lá em casa a gente se diverte olhando as posições malucas que as crianças gostam de dormir. Fora que as vezes eu entro no quarto e parece que colocaram um espelho entre os dois berços porque eles estão do mesmo jeito!

A última moda é dormir de bruços com a bunda empinada! É como se eles estivessem tentando levantar e dormiram no meio do processo, muito engraçado! E eu sempre tento arrumar as perninhas mas eles dobram elas de novo e lá está o bumbum pra lua novamente.

Um capítulo a parte é a cabeça enfiada no protetor de berço (nas foto abaixo ainda está pouco!) que dá a maior aflição, mas não tem jeito!

Olha isso!!




Outra novidade é que já faz alguns dias que os dois bonitinhos estão craques na arte de sentar/levantar/deitar (a ordem dos fatores não altera o resultado) e aquela paz na hora de colocar os dois na cama já não existe mais. No primeiro dia que a Isabel levantou no berço sozinha eu a deitei 34 vezes (contadinho!!) na hora de dormir, sério!! Depois disso resolvi deixa-los em pé o quanto quiserem na cama e aos poucos eles se sentam e logo logo já estão deitados dormindo. Esse processo leva uns 20min. todos os dias e dá super certo, eles não choram, ficam animadinhos na cama (as vezes conversando entre eles - uma graça!) e aos poucos vão se acalmando e dormem! E durante este tempo eu entro no quarto algumas vezes e dou uma mãozinha na calmaria! A musiquinha de ninar da coleção Baby Einstein tocando também faz parte da rotina e ajuda muito!

Durante o dia eles estão muito espoletas! Dominando a casa, explorando tudo com uma curiosidade deliciosa (e muitas vezes perigosa!) e nos seguindo por todos os lados. Eles adoram a porta da rua e já reconhecem quando o papai chega de noite assoviando da escada e correm (engatinhando rapidinho) para recebe-lo!

Outro lugar que eles adoram é a porta da cozinha. Ficam em pé apoiando no portãozinho e se divertem! Essa foto aí embaixo foi tirada hj de manhã enquanto eu e o Gab estávamos preparando nosso café. Reparem que eles estão comendo bolachinhas e a Patufa está espertíssima recolhendo as migalhas!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Corrigindo uma injustiça!

Pra quem disse que não viu a Isabel na reportagem do Fantástico aqui vão algumas imagens dos dois..

Close da pequena Isabel.

Isabel mamando com a mamãe.

Marcos com o papai que pediu pra dizer que gostou muito que seus dentes e sua mão esquerda apareceram na Globo. Rsrsrs

Marcos dormindo com a mamãe durante a entrevista com o pediatra.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Para quem perdeu!

Pra quem não assistiu o Fantástico ontem é só clicar na imagem link aí embaixo.


A Isabel aparece logo no comecinho da matéria mamando no meu colo e o Marcos aparece durante a entrevista com o pediatra.

Eu tentei de todo jeito ficar com os dois no colo durante a entrevista mas a Isabel não quis de jeito nenhum. A gravação acabou demorando muito e ela não aguentou, ficou muito inquieta e resolveu não aparecer...

sábado, 15 de maio de 2010

O Bisfenol A e o Fantástico!



Há algumas semanas uma amiga, a Majoy do Site Multiplos, nos mandou um e-mail perguntando sobre o uso de mamadeiras de plástico para uma matéria para o Fantástico sobre os perigo do Bisfenol A.

Eu, como algumas outras mães que responderam ao e-mail, sempre esquentei o leite na mamadeiras e nunca me preocupei com isso.

O contato demorou, mas há umas duas semanas gravamos (eu, as crianças e outras duas mães com seus filhos) uma entrevista com um pediatra especialista, quando pudemos perguntar nossas dúvidas sobre o assunto. Além disso ele deu várias dica pra contornar o problema. Depois disso, a equipe veio na minha casa e fez imagens do meu dia a dia com a alimentação das crianças e a maneira de aquecer os alimentos.

O que tirei disso tudo?
O Bisfenol A (BPA) é uma substância utilizada na fabricação de alguns plásticos que é liberada quando o material é aquecido (com qq forma de calor), é absorvida pelo organismo humano e é nociva principalmente para crianças de 0 a 3 anos. As mamadeiras no Brasil são fabricadas com este material assim como potinhos de plástico para guardar alimentos, entre outras coisas. Nos EUA e em alguns países da Europa há alguns anos os fabricantes estão substituindo o plástico com BPA por outro que tem o selo BPA Free (estive na Alô Bebê e em algumas farmácias e vi algumas mamadeiras com este selo). As mamadeiras de vidro também são livres da substancia mas mais complicadas de serem utilizadas. 

Eu utilizo mamadeiras da marca NUK que é alemã. As embalagens da NUK no Brasil não apresentam o selo e no site internacional da marca encontrei informações datadas de março de 2010 sobre o lançamento de uma linha de mamadeiras e outros produtos BPA Free. Portanto conclui que as mamadeiras que uso em casa NÃO estão livres da substância.

Se fosse ter meus filhos agora certamente compraria apenas produtos com o selo mas e agora, o que fazer então, jogar tudo no lixo??? Como eu tenho MUITAS mamadeiras em casa achei outra solução! Passei a aquecer a água antes, na própria chaleira onde fervo a água ou em copos de vidro em casos de muita pressa, e só colocar na mamadeira com a água já quente. O médico entrevistado disse que isso ameniza MUITO o problema.

Substitui também os produtos Tuperware (o site internacional da marca fala que toda a linha infantil da Tuperware não contem BPA em sua formula, mas fiquei com medo!) que usava pra guardar e aquecer as papinhas. Continuo usando os potinhos pra guardar mas passo para um prato de porcelana, cerâmica ou vidro na hora de esquentar.

As colheres que usava também eram de plástico e foram substituídas por colheres de silicone na hora de dar alimentos quentes.
Tem também a questão da esterilização dos produtos, que o médico entrevistado disse que deve ser evitada. Neste ponto ainda não me decidi. O que tenho feito é passar bastante água fria filtrada por dentro das mamadeiras depois deste processo.

Enfim, acho que foram medidas simples que me ajudaram a resolver o problema.

A equipe de reportagem fez horas e horas de imagens para uma matéria de minutos e espero que a edição de um enfoque mais prático do que uma coisa sensacionalista! Vamos ver.

A produção me informou que a matéria deve ir ao ar neste domingo ou no próximo. Estou nervosa pra ver o resultado!

Qq novidade aviso vcs aqui!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O (Quase) Primeiro Dia das Mães.

Domingo foi um dia super especial pra mim. No dia das mães ano passado (veja aqui) eu estava com meus dois pimpos na barriga e já me sentia mãe. Mas este ano foi diferente, poder abraçar os dois no domingo de manhã foi uma delícia sem tamanho..

As crianças nos acordaram no domingo cedinho e levamos todos pra cama com a gente. Ficamos um tempo assistindo Discovery Kids (a gente gosta do "George o Curioso" mais que as crianças) na cama, todos juntos. Eu adoro estes momentos! Antes de ficar grávida, quando eu pensava em filhos eu imaginava a família toda na cama pela manhã, que bagunça!!

Depois de uma tempo dessa moleza o Gab foi com os dois pro quarto deles e me chamou um pouquinho depois. Quando cheguei no quarto estavam os dois sentadinhos no chão com uma sacola de presentes no meio. Imaginam a cena? 

Foi a maior surpresa porque eu realmente não sabia que ia ganhar presentes. Amei!! Ganhei uma combinação de dois anéis lindos que não sairam mais do meu dedo. Mas o mais legal foi sem dúvida os dois juntinho comigo.

Depois fomos na minha mãe um pouquinho, e almoçamos na casa da Tia Thê. A maratona cansou mas foi muito bom estarmos um pouquinho com nossas mães. 

Acho que quando nos tornamos mães pra valer esse dia muda muito de figura, não só por causa de nossos filhos mas também porque mudamos a maneira de encarar nossas mães e tudo o que elas sempre fizeram por nós. Não existe maneira de agradecer o suficiente.

Mamãe com o Marcos.


Tia Cris com a Isabel.


Mamãe fazendo bagunça no chão com os dois.