quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Espuleta Mor

Isabel é espuleta! Outro dia levei o maior susto com ela escalando a cadeira da mesa de jantar pra sentar na cadeirinha.. Resolvi filmar pra vcs verem a minha pequena em ação..


E quem aguenta a carinha de orgulho quando ela termina de subir??

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Farra do Bolo!

Quem me acompanha no twitter viu que no feriado da semana passada rolou a maior farra aqui em casa. O dia amanheceu um cocô (é a fixação do desfralde gente..) e resolvemos agitar as coisas pra ninguém morrer de tédio dentro de casa.

Inspirada na musica do Cocoricó que diz "Chove chove chove, deixa chover... Enquanto tiver bolo de cenoura a gente nem vai perceber" resolvi fazer um bolo com as crianças, só que na falta da cenoura fizemos de chocolate mesmo.. 

Eles se divertiram a valer, e nós também. Me ajudaram a peneirar a farinha e o açucar e a mexer tudo misturado na batedeira (sim, minha batedeira é daquelas que a gente gira na mão..) e nem se assustaram com o barulhão como costumavam fazer..

Raspamos a tigela e eles ficaram esperando ansiosamente (e perguntando a cada 5 min) o bolo ficar pronto,  Foi até difícil mante-los longe do forno nesse tempo.. Depois de tudo pronto (o bolo ficou uma delicia, usei a receita do livro do Panelinha) todos nós nos deliciamos e comemos de montão..

Ainda teve um plus! Enquanto o bolo assava montamos a árvore de Natal e pela primeira vez eles curtiram essa tradição de enfeitar a casa.. Uma delícia!!





sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Começa Amanhã - O Desfralde - Parte I

Há cerca de 2 meses fomos chamados na escolinha das crianças para uma reunião coletiva sobre o desfralde da turminha que seria iniciado naquele momento para as crianças (e famílias) que já estivessem prontas pra isso.

Nós não estávamos!

Fomo à reunião e ouvimos tudo direitinho mas ainda não era hora nem pra eles nem pra mim. As crianças já estavam familiarizadas com esses tais penicos que já estavam devidamente localizados no banheiro mas ainda encaravam aquilo como um brinquedo e nem pensar em sentar por ali não senhor!

A mamãe aqui ainda não estava preparada pra esse passo de independência e mudança tão radical (cadê bebês?) e ainda tinha uma viagem comprida em menos de 2 semanas e deixar o desfralde pra vovó fazer não estava nos planos..

Mas agora a coisa é diferente. As crianças estão prontinhas (um mais que o outro então vamos devagar) e a mamãe menos desesperada então vamos encarar esta missão. Seguindo as orientações da escola a fralda diurna sai de uma vez. Amanhã cedo ela não fará parte da nossa rotina anymore.. Serão dias molhados e de muita roupa pra lavar, mas estamos com as cuecas e calcinhas divertidas a postos e vamos em frente..

Depois que tudo estiver estabelecido a da noite sai também. Vamos ver como a coisa se desenrola.. 

Depois venho aqui e conto tudo timtim por timtim pra vcs.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Conversa de berço..

Outro dia antes de dormir meus filhos estavam levando o maior papo, cada um em sua cama, de luz apagada e com o Julinho e o Gigante da Floresta como testemunhas. (Tudo bem vai, tirando a dramatização toda da história, a Isabel estava falando sozinha,  tagarela que só, contando a maior história pro Marcos que já devia estar no 3o sono..)

Eu estava na sala, largada no sofá (coisa que sempre acontece quando coloco eles na cama, porque né, fico morta!) dando uma checada na net e esperando o silêncio acontecer e fiquei prestando atenção no papo, ou melhor, no monólogo que se deu a seguir..

Não pode bate Marcus. Não pode bate na mamãe, no papai, na Isabel, no Marcus (!!). A Bebel bateu, o Marcus bateu.. A mamãe fica tiste.. A mamãe não bate, o papai não bate...

Fofo ou o que??

Eu fiquei alí achando aquilo o máximo e me sentindo bem orgulhosa dos conceitos que estamos passando pra eles.. Eles já andaram trocando tapinhas (e tapões, e mordidas, e puxões de cabelo, e empurrões, e golpes de luta greco-romana..) mas conseguimos deixar bem claro que aquilo era errado! E o melhor de tudo, nosso exemplo realmente serve mais que muitas palavras. Ou alguém imagina uma criança de dois anos falando que a mamãe pode bater mas ela não??

Não que isso indique que não teremos mais arranca rabos físicos por aqui, mas acho que estamos no caminho certo.. (Tirando a chantagem emocional da mamãe que fica triste com brigas né! Quem nunca??)

Eles crescem!

Conversa de hoje no carro, quando voltávamos da escola e estávamos passando por uma ladeira típica paulistana, ou seja muito esburacada:

Isabel: Mamãe, vai devagalinhooo..

Marcos: Tá balançando mamãeeee!!

Mamãe: 

Pois é, eles crescem!! Já tô até tomando bronca!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Passeando por aí..

Hoje fui passear na casa das vizinhas e mamatraquei sobre solidão na maternidade lá no Mamatraca. Porque mesmo quem está sempre rodeado de muitas pessoas as vezes se sente só..

O tema da semana no blog caiu como uma luva no meu momento, como vc viu no post da semana passada.. As coisas agora estão melhorando e as crianças já estão há duas semanas bem (bate na madeira), o mau humor foi embora (médio) e aos poucos vamos voltando à sociedade e a mamy aqui vai deixando a insanidade de lado por uns tempos.. 

Passa lá!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ela prefere a bolinha.

Falando em consumo..

Eu tenho aqui em casa num quarto sem uso uma caixa grande de papelão com vários brinquedos dentro, todos ainda na caixa original. São brinquedos que eles ganharam no aniversário e outras ocasiões e que eu vou dando e abrindo aos poucos, pra tentar fazer eles curtirem mais as coisas. Eles conhecem a caixa e sabem onde ela fica e nas raras vezes que entram nesse quarto gostam de dar uma espiada dentro dela.

Hj fui no tal quarto buscar uma outra coisa e a Isabel foi junto comigo (o Marcos estava dormindo). Como sempre acontece ela foi direto na caixa e ficou olhando todas aquelas coisas legais lá dentro. Eu fiquei de longe, só espiando sem falar nada e esperando ela me dizer se queria alguma coisa. Eu já estava com o discurso pronto (de que ela não poderia pegar nada dali porque teríamos que esperar o Marcos e blábláblá) e pronta pra enfrentar a choradeira quando ela olhou pra mim e pediu a bolinha..

A bolinha era um pedaço de mais ou menos 30x30cm de PAPEL BOLHA que estava dentro da caixa...

Eu dei o tal papel pra ela e ela ficou um tempão feliz da vida estourando as bolinhas. Quando o Marcos acordou ela ainda me pediu pra dar um pra ele também!

E quando eu digo que pra agradar a criançada não precisa ficar comprando mil brinquedos e um monte de presentes porque eles gostam mesmo é das coisas simples, vcs entendem o porque!

Essa sou eu em uma campanha por um Natal com menos presentes!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

9 anos!

Há 9 somos um só. É muito e muito pouco. Quero mais. Quero muito mais!

Hoje pela manhã vc me disse coisas lindas e me deu uma pulseira daquelas que a gente vai construindo devagar.. 

Ela já veio simbolizando as melhores coisas que já fizemos juntos!


E que venham os muitos outros anos ainda!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A bolha.

Ai vai mais um efeito da onda de doenças escolares que assolam essa casa. Tenho me sentido vivendo em uma bolha, sabe aquelas daqueles filmes de pessoas doentes e tals? Pois é..

A condição das crianças doentes quase que direto desde que iniciaram na escola em agosto já nos fez abrir mão de incontáveis eventos sociais. Família, amigos, colegas e desconhecidos. O grupo de pessoas que tomou um cano é enorme e se vc está nesse grupo, não, vc não foi o único e não, aquilo não foi uma desculpa esfarrapada!

Já furamos almoços e jantares de aniversário, já desmarquei (alguns) encontros na minha própria casa, já deixei de ir a eventos do blog, não fui conhecer a casa de pessoas queridas, já fui embora correndo no meio (na verdade no começo) de uma festa, não participei de reencontro de turmas, não visitei bebês recém-nascidos, não posso chegar perto de crianças e não abracei minha melhor amiga quando ela ficou grávida..

Sim, tudo vale a pena. Sim, eu sei que isso vai passar. Sim, estou fazendo drama!

As vezes da vontade né..

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Abandono de Lar?

Não gente, não fui embora de vez.. O blog está sim meio abandonado mas é só uma questão do tudoaomesmotempoagoraepraontem que minha vida se tornou.

O meu trabalho está bombando e eu estou adorando. Nada como uma adrenalinazinha, prazos curtos e muita coisa legal pra fazer pra dar uma animada. Não que eu queria esse ritmo por muito tempo, mas por enquanto tá bom sim! Corre Mônica!

A babá Fernanda virou avó (gente, ela só tem 4 ANOS a mais que eu!!!) do menino Guilherme que chegou prematuro e virou a vida dela (e a minha) de ponta cabeça.. Logo logo ele fica fortinho e tudo volta aos trilhos.

As crianças continuam gostando da escola. Quer dizer eles gostam, mas posso falar que nestes 3 meses de berçário se eles frequentaram metade dos dias foi muito! Quando acontece dos dois irem uma semana seguida juntos é um acontecimento e a gente já fica preparado pra próxima doença. Elas não param de chegar e a ultima da fila é uma conjuntivite chata que veio, foi e voltou.. 

Isabel manda dizer que está a 2 dias sem febre. Aleuluia irmãos!!

To até pensando seriamente em adiar a escola por mais alguns semestres. Estou adorando a escola que escolhemos (ou o pouco que participamos até agora) mas essa overdose de viroses está acabando com os beneficios da escolinha e não raro me pego pensando: porque mesmo é que colocamos eles lá?? Mas isso é assunto pra outro post..

E além disso ainda temos que começar a pensar no Natal e suas muitas comemorações que já chegaram atropelando.. E as listas de presentes então.. Ai Jesus..

E assim a gente vai levando. Um post aqui, outro alí mas sempre sorrindo (ou quase)..