sábado, 31 de dezembro de 2011

E lá se foi mais um ano..

Filhos.

Hj é o ultimo dia de 2011. Estamos juntos de férias há uma semana e nos divertindo muito por aí.

Começamos o ano na praia com um pouco de chuva e terminamos no campo, também com chuva..

Neste ano vcs aprenderam e cresceram tanto que eu fico besta só de pensar..

Em 2011:
Mudamos de casa,
Vocês entraram na escola e adoraram,
Ficaram muito doentes, mas nada sério,
Viajamos juntos 3 vezes pra lugares diferentes,
Ficaram 12 dias na casa da vovó Celina para nossas férias,
Descobriram o pula pula,
Descobriram o chocolate,
Foram apresentados ao café e ao All-Bran,
Aprenderam a pedir com todas as letras tudo o que querem,
Andaram de metrô pela primeira vez,
Visitaram sua primeira exposição de arte,
Aprenderam a sentir a falta de quem foi embora,
Foram ao cinema pela primeira vez,
Tiveram uma festa de aniversário deliciosa, em casa e com muitas pessoas queridas,
Descobriram e aproveitaram pra valer a magia do Natal,
Cantaram parabéns para o menino Jesus neste dia,
Montaram um presépio e aprenderam sobre suas figuras,
Entregaram todas as suas pepês para o Papai Noel e só pediram poucas vezes por elas depois,
Começaram a fazer xixi no peniquinho,
Além de muitas, muitas outras coisas...

Mas principalmente deixaram de ser bebês e se tornaram mini crianças.

Espero e desejo que o ano novo seja de muita saúde, alegria e descobertas pra vcs e que ao final de 2012 eu possa voltar aqui e escrever mais um monte de coisas bobas e extraordinárias sobre vocês.

E Feliz Ano Novo pra todos que passaram por aqui e que dividem essa história comigo!

Bjs

Mamãe Mônica.

E por aqui tudo pronto. Que venha 2012!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Corre molecada..


Sábado passado levamos as crianças pra participarem da Corrida de Natal do Pão de Açúcar Kids. Quando recebi a publicidade do evento e percebi que meus filhos já se encaixavam na categoria dos mais novinhos, os fraldinhas, não tive dúvida e inscrevi os dois na hora mesmo tendo lá minhas preocupações de como eles iriam se comportar no dia.

Ficamos as semanas entre a inscrição e o evento falando com eles direto sobre isso e "treinando" com eles em casa. Eles sempre se mostraram empolgados com a "couida" e era só mencionar essa palavra que já saiam correndo daquele jeito engraçado de uma criança de 2 anos e pouco..

No dia, como nossa corrida era a primeira nos programamos pra chegar lá antes das 8hs, o que não foi tanto problema porque o local era bem pertinho de casa. O duro foi que o dia amanheceu bem feio e até meio frio e com um chuvisco bem chato, mas a gente foi em frente..

Chegando lá tive a feliz surpresa de descobrir que nessa categoria um responsável ainda pode acompanhar o corredor em todo o trajeto de 50m. Isso foi realmente um alivio e acho que muitas crianças não correriam se não fosse assim, inclusive as minhas..

Primeiro foi a vez da categoria feminina e Isabel foi acompanhada pelo papai Gabriel. Eu cheguei a achar que ela ia ficar no colo dele o tempo todo porque a pequena estava bem assustada. Assustou com a quantidade de gente, com o tigre Tony que estava por ali e com a chuva e só aceitou ir no chão na hora da largada da sua bateria. Mesmo assim andou o trajeto todo de mãos dadas com o papai, fez cara de poucos amigos mas ficou muito feliz quando terminou e ganhou sua medalha..

Marcos largou na ultima bateria da categoria masculina e a chuva apertou bastante bem na sua vez mas isso não atrapalhou e ele logo largou a minha mão. Correu o tempo todo vibrando muito e falando sem parar. Quando acabou ele levantou os bracinhos no maior estilo Rocky Balboa e gritou: "ganhei a couida" e ficou feliz da vida quando pegou a medalha - mesmo tendo sido o ultimo colocado da bateria -  mas quem se importa??

No final achamos o evento bem bacana e organizado, a chuva atrapalhou mas nem tanto e deu tudo certo. Foi uma diversão pra família toda.. O único porém é que o chip dos pequenos não funcionou e o tempo deles no site de resultados ficou maluco. A gente não se importa com isso mas a coisa toda custou bem carinho pra ter uma falha dessas..


Ano que vem estaremos lá de novo..