sábado, 28 de janeiro de 2012

Que divertido!

Adorei o novo App "Quero ser Turma da Mônica". A gente se divertiu bastante aqui com ele..

Olha parte do resultado. Até que ficou parecido, não?

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nova Fase.

Essa semana as crianças começaram uma nova fase nas suas vidas escolares. Eles já não estão mais de férias desde a segunda semana de janeiro e continuam na mesma escola (que gostamos muito) mas na segunda feira foi dia de mudar de unidade (atravessando a rua), começar a usar uniforme (o que são estes pequeticos de uniforme gente!!), levar cada um sua mochila individual, sair do berçário e entrar definitivamente no mundo das crianças.

E que venha a Educação Infantil!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quando perdemos o controle..

Ontem saímos pra passear de carro e estávamos com o rádio ligado. De repente começou a tocar aquela música chiclete do momento que eu não sei se chama "delicia", "nossa" ou "assim vc me mata".

Ainda estava no comecinho da música, e não tinha dado tempo de trocar de estação e a Isabel falou:

"Olha mamãe, a música do se te pego!"

Sem mais.

Os primeiros pontos quem esquece?

Sábado de tardezinha, familia toda na sala. Mamãe acaba de desembrulhar um espelho novo (e lindo!!!) pra parede e surge aquele brinquedo maravilhoso que é um pedaço enorme de papel bolha, ou bolinha como dizem meus filhos. Eu estendi aquele "tapete barulhento" no chão, num lugar longe de mesinhas e paredes perigosas, e foi a maior diversão ficar pulando e correndo por alí e ouvir aqueles estourinhos todos. Até aí tudo bem, o problema foi quando um puxou o plástico e saiu correndo. O outro correu atrás e antes que pudéssemos fazer alguma coisa (ainda recebi um sopro no ouvido que me disse que aquilo não ia dar certo), alí a dois passos de distância a Isabel caiu e só se ouviu um "tum" seco seguido de um choro alto. Um susto!

O Gabriel pegou ela no colo e falou "Abriu!". Gelei mas já peguei ela pra mim e corri no banheiro. Limpa o sangue com a toalha e vem o alivio de ter sido um corte relativamente pequeno, com cerca de 2cm. 

Deixamos o Marcos na minha mãe e fomos pro hospital. Fomos atendidos rapidinho e logo logo já tínhamos alguns pontos na testinha linda da minha filha que ganhou sua primeira marca.

Isabel chorou, chorou e chorou muito. O tempo todo!! Antes, durante e depois da sutura.. E a mamãe chorou também..

Todo o processo de tombo, ida ao hospital, atendimento e volta pra casa da vovó levou cerca de 1 hora e meia e ao chegar encontramos um Marcos muito curiosos com o acontecido. Ele reagiu muito bem à situação na hora do tombo e parece só ter percebido o machucado da irmã quando viu o curativo.

O curioso foi que ele se ressentiu de toda a atenção dada a ela quando chegamos e começou a dizer a seguinte frase: "O dodói do Marc tá chegano tumém." Gente, imagina se o menino resolve se arrebentar só pra ganhar a atenção de um machucado desse?

Pra tentar evitar isso logo que chegamos em casa coloquei um band-aid bonitinho na testa DOS DOIS filhos que Deus me deu que ficaram todos felizinhos e satisfeitos.. Coisas de irmãos..

5 dias depois voltamos ao hospital pra retirada dos pontos, dessa vez com bem menos escândalo porque levamos a Lola (que também estava machucada tá?) junto. Achei muito legal porque o médico e enfermeiros entraram na brincadeira e trocaram o curativo da boneca antes do da Isabel e isso deixou ela bem mais calma de verdade!

Chegando do hospital ainda com a roupa suja.

Logo depois do Band-aid. Isso é cara de quem acabou de tomar 5 pontos na testa?

Marcos e seu dodói na testa.

Isabel e Lola a caminho do hospital pra tirar os pontos 5 dias depois.

Será que minha filha ganha poderes mágicos com essa cicatriz? (#potterfeelings)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O quartinho de brinquedos..

Uma das grandes vantagens de morar em casa com espaço é poder ter um quartinho pra guardar todos os (muitos!) brinquedos das crianças e onde eles possam ficar confortáveis e a vontade brincando. Este foi o primeiro cômodo em que comecei a pensar quando fechamos a mudança pra casa no ano passado e foi o primeiro a ficar pronto (depois dele só o hall de entrada foi finalizado há cerca de 15 dias - nos mudamos em abril de 2011 - Abafa!).

Eu queria um ambiente alegre e prático, com muito espaço pra guardar as coisas e um piso gostoso de pisar e fácil de limpar. Usamos um laranjão em uma das paredes que é uma das cores do mapa que trouxemos de uma viagem no ano passado que é o centro das atenções, o piso é de EVA (compramos placas azul escuras aqui na medida de 1,0 por 1,0 metro e recortei com estilete nas medidas que queria) e para (tentar) organizar os brinquedos usamos caixas de plástico e esses cestos removíveis aramados que ficaram incríveis na parede (daqui).. A idéia veio desse post do blog Dcoração (que vale a pena ser lido sempre porque tem coisas lindas pra inspirar!!). Também coloquei uma TV com DVD pra distração esporádica, mas fiz questão de deixar a TV a cabo longe dali..

O ambiente ficou assim:

Ainda quero tirar uma foto melhor do ambiente..

Quero mostrar isso pra vcs já faz tempo, desde que o quartinho ficou pronto, mas aproveito a motivação da semana da organização do Mamatraca que traz dicas incríveis de como manter as coisas em ordem na rotina e dentro de casas com crianças, pra falar do assunto. Inclusive tem vídeo meu na Colcha de Retalhos de hoje, espia lá.. Eu sou a pessoinha cercada de brinquedos por todos os lados (com a participação especial do Marcos  fofo escalando as coisas).

A idéia original da cabeça da mãe aqui para esse local era manter os brinquedos super organizados, separados por categorias e o ambiente bem arrumadinho.. Não preciso dizer que não rolou né.. 

As crianças tem um prazer e uma vontade infindável de espalhar e misturar tudo (que delicia!) e eu estava sempre catando e separando as coisas, tanto que me vi num certo momento mais preocupada em organizar  do que em aproveitar a alegria do quartinho e brincar a valer com meus pequenos. 

É claro que ainda tento manter a decência no ambiente mas hoje a bagunça ali é bem mais liberada e acabada a brincadeira todo mundo guarda tudo misturado mesmo e do jeito que os dois anos e meio das crianças permitem (a bola pode morar com o Buzz na mesma caixa sim, é daí??) e a gente segue assim na nossa baguncinha..

O problema maior entretanto segue sendo a quantidade de brinquedos que as crianças tem e não param de ganhar e na dificuldade em praticar o desapego, mas isso já é assunto (e dos longos) pra outro dia..