quinta-feira, 6 de junho de 2013

Primeiro Playdate..

Já a algum tempo tinha recebido o convite de uma família da escola das crianças para que a Isabel fosse passar um dia na casa deles brincando com a Sophia, uma amiguinha da classe. Sophia é filha única e os pais tem adotado esta prática buscando uma maior socialização infantil da filha fora do ambiente escolar.

Eu adorei o convite, claro, mas confesso que também fiquei apreensiva pela novidade e até duvidei da capacidade da minha filha de encarar esta experiência porque durante a preparação ela me perguntou algumas vezes se eu ficaria lá com ela. Demoramos um pouco mas resolvemos deixa-la ir, afinal a família já é velha conhecida de outros eventos escolares e ela estava MEGA empolgada de ir brincar na casa da Sophi. No final, é claro que ela nos surpreendeu com sua certa desenvoltura.

O dia começou cedo, por volta das 9:30 deixamos a baixinha na casa da Sophia. Apenas eu subi com ela (pra evitar grandes comoções paternas) e ela titubeou só um pouquinho por causa da vergonha inicial mas logo já foi com a amiga brincar.. 

Combinei de busca-la mais pro final de tarde (tudo isso!!!!) e confesso que passei o dia com o celular na mão esperando alguém me ligar a qualquer momento me dizendo que minha filha estava pronta pra voltar pra casa, mas não, nada disso aconteceu. Ela ficou realmente bem o dia todo, curtiu as amigas (a Sbabrina também estava lá) e quando fomos busca-la ainda enrolou pra querer vir embora..

No final, acho que foi uma ótima experiência e que ela amou esse dia feminino pink e cor de rosa all over the place, coisa que ela não tem em casa. Foi bacana.

E o Marcos, vc deve estar se perguntando? Na hora que levei a Isabel embora ele disse tchau pra irmã mas ficou meio jururu, depois passou. Depois caprichamos nas atividades "filho único" com ele e acho que foi legal ele ter estas experiências também. Fomos em um aniversário de família e ele brincou horrores com os primos e se divertiu a valer. Mas teve uma hora em que ele foi muito fofo: do nada, no meio da tarde ele virou pro pai e disse: Papai, eu amo a Isabel!!

Coração de mãe explode assim, né não?? 

Hora do almoço.
 Quem é a maluquinha que coloca a faixa sozinha na cabeça?


Jantar, já com o Marcos na turma.
Tchau, até a próxima!