terça-feira, 5 de maio de 2009

A Saga dos Nomes.


A maioria das mulheres quando começa a fazer planos de vida com alguém a seu lado ou quando começa a pensar em bebês se pega num momento qualquer pensando em que nome daria a seus filhos. Comigo não foi diferente e há algum tempo pensamos nisso.

O que aconteceu comigo e com o Gabriel é que desde sempre, quando brincávamos de falar em nomes de filhos, só pensávamos em nomes de meninas. As vezes até nos forçávamos a pensar nos meninos também mas nunca saia nada de muito concreto.

Logo que soubemos da gravidez dobrada escolhemos, dentre uma lista mental já meio definida, o nome da princesinha. Nem rolou muita dúvida porque este nome já estava na nossa cabeça há tempos.

Já o nome do bonitinho é que foi a saga. Eu sempre me considerei uma pessoa decidida e imaginei que essa seria mais uma decisão a ser tomada assim: paft puft.. Ledo engano o meu.. Já tínhamos um nome que gostamos muito como forte candidato (Miguel), mas quando soubemos do casal decidimos descartar esta opção porque os dois nomes rimavam e a gente queria fugir de semelhanças de qq espécie.

As semanas que se seguiram foram de pesquisas na internet, leitura de um livro de nomes que mais parecia historinha de ninar, e muitas, muitas dúvidas. Tinha dias que até batíamos o martelo em alguma opção mas meia hora depois eu já estava insegura de novo, nem me reconhecia.

Finalmente no meio da semana passada conseguimos parar as divagações e chegar em uma lista de 4 nomes: Joaquim, Henrique, Oscar e Marcos.

Joaquim foi descartado por mim usando o poder de veto que demos um ao outro. Não sei, acho bonito mas não descia direito, sei lá, não dá pra explicar. Oscar foi descartado em uma enquete familiar onde meu pai (que provavelmente teve algum amigo Oscar na escola) veio com uma piadinha medonha que me deu arrepios só de pensar no futuro do menino..

Ficamos então entre Henrique e Marcos. Sempre gostei muito de Henrique mas sonoramente não me dava bem com ele. Marcos me encantou mais.

O engraçado é que este nome entrou pra lista num dia em que eu não estava pensando em nada. De repente: pimba! O nome veio na minha cabeça e não saiu mais.

No momento em que tomamos e decisão senti uma coisa tão boa, foi tão legal porque não restou mais dúvida alguma e tivemos certeza que estes nomes combinam certinho com nossos filhos.

Enfim, adoramos a nossa decisão e sei que eles vão gostar também!!

7 comentários:

Gabriel disse...

Isabel e Marcos. Eba!

Kris Kruz disse...

Duplo EBA!!!!!
Isabel e Marcos. Isabel foi o primeiro nome da minha lista de sugestões, apesar de vcs já terem escolhido, mas eu não saber. E Marcos está na minha ultima lista de sugestões, que pus aqui no Blog.
OBA!!! Agora só falta a carinha deles pra o cenário estar completo. Estou morrendo de curiosidade para ver. Mas demora tanto...
Bjks aos 4 .
Tia Cris

Débora disse...

AMEI os nomes....
Já estou me imaginando paparicando a Isabelzinha e o Marcão rsrsrs.
Bjks

Isabella disse...

Adorei! Nomes lindos!!! (sou suspeita, rs)
Beijos,
Junia

Kris Kruz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kris Kruz disse...

Ontem mandei um e-mail para os primos e pedi para eles entrarem no blog para sabewrem os nomes dos babies. A Mari entrou mas não consegiu deixar um recado, eu mesma tentei 3 X hojee só agora consegui, ela disse q a Teresa quase chamou-se Isabel.
Sucesso as escolhas....
bjks

Kris Kruz disse...

Nossa, tô morrendo de curiosidade pela carinha deles.
Será q terão cabelos castanhos ou serão loirinhos como era o Gabi qdo nasceu?
Mas não precisam ter pressa não. Eu espero na boa .Quero q eles fiquem em paz aí na barriga da mamãe.
bjks a todos os 4 amores.
Tia Cris