segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Viajar sem as crianças.

Já faz mais de 3 meses que eu e o Gabriel fizemos nossa primeira viagem sem filhos desde que entramos para esse mundo da paternidade. Nós sempre gostamos muito de viajar (vc conhece alguém que não gosta? Eu conheço..) e tínhamos em nossa cabeça que tentaríamos ao máximo manter uma rotina de viagens a sós quando a criançada chegasse.

Depois de um 2009 puxado, resolvemos que no meio do ano de 2010, quando as crianças estariam com uns 11 meses, a gente já poderia tentar viajar sozinhos. O tempo da viagem foi uma negociação à parte: eu queria uma semana e o Gabriel duas. Chegamos a um meio termo e ficamos perto de 10 dias fora.

Montamos um super esquema para as crianças para que eles sentissem o mínimo possível as mudançass e fosse confortável pra todos. Eles ficaram na minha mãe e a Fernanda ia pra lá todos os dias mantendo a mesma rotina dos dois. Como eles sempre iam pra casa da vovó, não teriam problema com o ambiente.

Eu confesso que a semana que antecedeu a viagem foi beeem dificil. Eu fiquei ansiosa e dei umas piradinhas achando que eles iriam sentir muito a minha falta, que estranhariam a situação e que isso não faria bem a eles, mas cada vez que tinha uma crise o Gabriel me ajudava a me controlar e quando foi chegando mais perto eu já estava mais calma.

Dia 30 de maio pela manhã já fomos pra casa dos meu pais, passamos o dia lá  e embarcamos só de noite. Posso dizer que foi dificil ir embora (pra nós, porque as crianças ficaram dando tchauzinho no colo dos vovôs) mas no final das contas fiquei tranquila e sabendo que tudo daria certo.

A viagem foi maravilhosa. Paris e Londres estavam muito mais lindas do que eu me lembrava (já fazia 15 anos desde a outra visita e a companhia desta vez era muito melhor!). Foi muito importante pra nós nos afastarmos da rotina louca por uns dias e nos lembrarmos de nós, e de tudo o que somos sozinhos e um para o outro. Sentimo muita saudade e as vezes parecíamos dois bobos olhando as crianças pelas ruas e as fotos que levamos dos pequenos, mas até isso era gostoso.

Na volta as crianças estavam mais fofas do que nunca e eu jamais vou me esquecer do sorriso que ganhei dos dois naquela manhã. Nada mudou e eu certamente voltei uma mãe melhor, mais calma e relaxada o que só pode fazer bem aos filhos.

Por isso recomendo: sempre que possível tire um tempo pra vc. É dificil, sem dúvida, mas tente montar uma estrutura que te deixe tranquila e faça coisas que te tragam descanso pro corpo e pra mente. Isso só faz bem!

Felizes em Paris!

E no próximo final de semana vamos viajar de novo, mas dessa vez com as crianças. Viajar com os filhos também é uma delicia!

4 comentários:

Roberta "Mimi" disse...

Mô, vocês fizeram muito bem em dedicar um tempo só para o casal, afinal, não somos apenas pais, não é mesmo?
Mande mais fotos da Europa, vou adorar ver.
Beijo!
Roberta

Kris Kruz disse...

quero ver todas as fotos da viajem.
espero q vcs façam muitas outras e q chamem a tia cris para ficar com os fofos.
bjks

Kris Kruz disse...

quero ver todas as fotos da viajem.
espero q vcs façam muitas outras e q chamem a tia cris para ficar com os fofos.
bjks

Mônica disse...

As fotos estão em fase de tratamento. Kkkk.
Acabei de separa outro dia e agora estou dando um tapa nas bichinhas no Photoshop.
Depois que estiverem prontas coloco no Picasa e aviso aqui.
Bjs a todas.