quinta-feira, 9 de junho de 2011

Farofa-fa-fa!!

As minhas crianças sempre foram fáceis pra comer mas isso tem mudado um pouco de uns tempos pra cá, principalmente com o Marcos (esse tal de Terrible Two, que eu achava que era lenda, está se revelando!!). Agora ele decidiu que não gosta de várias coisas (ruim Mamãe..) e muitas vezes resolvia que não ia comer nada e pronto. 

Eu, que não quero monstrinhos ditadores em casa e não fico dando tudo o que ele quer (que basicamente é almoçar bolo e jantar bolacha), estava começando a ter problemas com as refeições, mas isso foi até eu descobrir por acaso a mágica da farofa!

Seguinte: outro dia estávamos sentados à mesa na hora do almoço, ele viu a farofa no meu prato e pediu. Eu dei um pouquinho e o menino pirou, pediu mais e mais e acabou praticamente almoçando um pratão cheio dessa iguaria gastronômica!

Desde então ele pede farofa em todas as refeições, e eu dou, claro! Faço assim: um pratão de arroz, feijão ou o que quer que seja a comida do dia, tudo coberto por uma camada salvadora e maneirada de farofa. E ele come tudo, sem nenhum reclamãozinho que seja.

Até na sopa ele quer farofa, mas aí já é demais né gente!

E enquanto isso Isabel continua comendo o que vier, passou na frente ela traça.. Vamos ver até quando..

Cadê faiofa mamãe?

3 comentários:

Anônimo disse...

Caraca. Parece que é meu filho mesmo. Farofa é d+. Espera ele descubrir a fantástica farofa com pão.
Biel

Anônimo disse...

Mô,
Não to conseguindo publicar comentário pelo Google. Estão me obrigando a criar uma conta no Blogger. Por isto estou mandando comentários anônimos mesmo.
Biel

Anônimo disse...

Mõ, ele é da familia mesmo, já vem de geraçõe,s o bisavô eera louco por farofa, e sanduiche de farofa,o Gabi tb e agora o Marcos.
É uma graça mesmo.
Tia Cris