quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vamos ao cinema?

Desde que o filme Rei Leão voltou ao cinema eu estava louca pra levar as crianças pra ver. Ok, confesso que quem queria ver mesmo era EU que sou LOUCA por desenhos da Disney e tenho o Rei Leão como um dos favoritos, Top 3. Não estava muito empolgada com o fato de ser uma versão 3D e o Gabriel achou que isso podia ser meio ruim pras crianças mas fomos assim mesmo.

É claro que quem leva duas crianças de 2 anos pela primeira vez ao cinema, numa seção de domingo logo após o almoço, pra assistir um filme lindo e colorido mas no qual o papai leão morre na metade do filme e deixa o filhote super triste pode esperar qualquer reação dos pequenos, desde calmas sonecas até gritos de medo e terror! (hahaha, exagerada, eu??).

O que aconteceu foi o seguinte: eles estavam super animados em ir ao cinema assistir o filme do Leão (mesmo sem ter a menor idéia do que isso significava!) mas ficaram um pouco assustados quando chegamos na porta da sala e viram aquele corredor escuro. Pediram colo e fomos entrando, mas percebendo o receio das crianças resolvemos sentar na ponta de uma fileira perto da porta pra facilitar a fuga caso necessário.  

O Marcos se ambientou mais rápido então o Gabriel saiu com ele pra comprar pipoca (o que é sempre um perigo porque quem conhece meu marido sabe que ele é a razão das frases do tipo "Mas por apenas mais 99 centavos o Sr. leva o DOBRO de produto!" existirem e é incapaz de cumprir o combinado de "comprar só dois pacotes pequenos" - mas pasmem, dessa vez ele conseguiu!!). Enquanto isso eu fiquei com a Bel sentadinha e logo logo ela já estava mais feliz.

Em seguida começou o filme, os dois colocaram os óculos (o da Bel não parava por causa do tamanho então eu tive que ficar segurando o tempo todo) e começaram a comer pipoca, já estavam gostando da coisa.

E até que o programa durou bastante e no final sobrevivemos ao escuro, às musicas altas, às maldades de Scar e à morte do Mufasa mas não ao fim da pipoca e assim que ela acabou começaram os pedidos pra ir pra casa e assim o fizemos. Conseguimos ficar pouco mais de 1hora no cinema!

Acho que eles curtiram a experiência porque depois contaram pra várias pessoas que foram ver o Leão no cinema. O Marcos também diz sempre que o Simba ficou triste porque o papai dormiu muito e a Isabel fala que o outro (Scar) é mal e que viu a girafa! Coisa mais fofa!!

Depois continuamos assistindo o filme em casa e agora esse já é o novo favorito! Até aprenderam a dar beijo de Leão (lambidas) e se divertem fazendo isso na mamãe..

Os dois e o papai. Ainda estão meio assustados mas passou logo!

4 comentários:

Ana disse...

É assim mesmo, até durar a pipoca. Rs
Mas para a idade deles ficaram bem muito tempo!
O meu não se ligou muito no Rei Leão antigo então nem vou perder tempo com esse. Infelizmente pq eu adoro. Kkk
Beijos!

Roberta "Mimi" disse...

Oi Mô,
que barato sua duplinha no cinema. Eles com esse óculos 3D estão muito charmosos. :-) Comida, seja pipoca ou salgadinhos ajuda muito para a criançada ficar parada no local.
Eu ainda não levei os meus no cinema, acho que é muita informação para a cabecinha deles. Pensei em levar do Ursinho Pooh que tinha só 50 min., mas acabamos deixando, e já saiu de cartaz.
Eles por enquanto curtiram muito teatro.
Beijo,
Roberta

Anônimo disse...

que bacana Mô.
Deve ter sido uma experiência emocionante para os pais levar as crianças ao cinema pelo primeira vez. Lembro q qdo levei a Teresa a primeira vez olhava mais para a carinha dela do que para o filme.
É isso mesmo, acabou a pipoca acabou o humor.
Mas valeu a experiencia é lógico, iniciação de uma experiencia muito bacana que é o cinema.
Bjks da Tia Cris

Anônimo disse...

Não canso de olhar , a Isabel está tão linda!!!!!

bjks da nada coruja Tia Cris