quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Corre molecada..


Sábado passado levamos as crianças pra participarem da Corrida de Natal do Pão de Açúcar Kids. Quando recebi a publicidade do evento e percebi que meus filhos já se encaixavam na categoria dos mais novinhos, os fraldinhas, não tive dúvida e inscrevi os dois na hora mesmo tendo lá minhas preocupações de como eles iriam se comportar no dia.

Ficamos as semanas entre a inscrição e o evento falando com eles direto sobre isso e "treinando" com eles em casa. Eles sempre se mostraram empolgados com a "couida" e era só mencionar essa palavra que já saiam correndo daquele jeito engraçado de uma criança de 2 anos e pouco..

No dia, como nossa corrida era a primeira nos programamos pra chegar lá antes das 8hs, o que não foi tanto problema porque o local era bem pertinho de casa. O duro foi que o dia amanheceu bem feio e até meio frio e com um chuvisco bem chato, mas a gente foi em frente..

Chegando lá tive a feliz surpresa de descobrir que nessa categoria um responsável ainda pode acompanhar o corredor em todo o trajeto de 50m. Isso foi realmente um alivio e acho que muitas crianças não correriam se não fosse assim, inclusive as minhas..

Primeiro foi a vez da categoria feminina e Isabel foi acompanhada pelo papai Gabriel. Eu cheguei a achar que ela ia ficar no colo dele o tempo todo porque a pequena estava bem assustada. Assustou com a quantidade de gente, com o tigre Tony que estava por ali e com a chuva e só aceitou ir no chão na hora da largada da sua bateria. Mesmo assim andou o trajeto todo de mãos dadas com o papai, fez cara de poucos amigos mas ficou muito feliz quando terminou e ganhou sua medalha..

Marcos largou na ultima bateria da categoria masculina e a chuva apertou bastante bem na sua vez mas isso não atrapalhou e ele logo largou a minha mão. Correu o tempo todo vibrando muito e falando sem parar. Quando acabou ele levantou os bracinhos no maior estilo Rocky Balboa e gritou: "ganhei a couida" e ficou feliz da vida quando pegou a medalha - mesmo tendo sido o ultimo colocado da bateria -  mas quem se importa??

No final achamos o evento bem bacana e organizado, a chuva atrapalhou mas nem tanto e deu tudo certo. Foi uma diversão pra família toda.. O único porém é que o chip dos pequenos não funcionou e o tempo deles no site de resultados ficou maluco. A gente não se importa com isso mas a coisa toda custou bem carinho pra ter uma falha dessas..


Ano que vem estaremos lá de novo..

5 comentários:

Priscilla Perlatti disse...

Mônica, levamos as meninas na edição passada e elas se divertiram também. Como vc disse, a organização é (quase) muito boa, mas me assustei com a quantidade de gente, porque a brinceira não é barata, né? Se bem que em SP, quando você tem uma idéia pode ter certeza que pelo menos umas 50 mil pessoas pensaram a mesma coisa...
Beijos
Pri

Anônimo disse...

A Titia ficou triste pq esqueceu, pq eu queria ter visot a "couida",deve ter sido o máximo.
Esses meus sobrinhos-netos são me orgulho mesmo.
Tia Cris

Anônimo disse...

No ano que vem não quero perde.
Não se esqueçam de me ligar às 6hs para me lembrar.
bjks da Tia nada coruja Cris

Ana disse...

Hehehe que fofo comemorando.
O que importa é que se divertiram né?
Um Feliz Natal para vocês!
Beijos!

Débora disse...

Adorei!!!!!!
Me diverti lendo do Marcos, coisa mais linda!!!! E a Bebel linda na foto.
Parabéns mais uma vez pela familia linda.... Adoro vcs!!!!
Beijos