segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os primeiros pontos quem esquece?

Sábado de tardezinha, familia toda na sala. Mamãe acaba de desembrulhar um espelho novo (e lindo!!!) pra parede e surge aquele brinquedo maravilhoso que é um pedaço enorme de papel bolha, ou bolinha como dizem meus filhos. Eu estendi aquele "tapete barulhento" no chão, num lugar longe de mesinhas e paredes perigosas, e foi a maior diversão ficar pulando e correndo por alí e ouvir aqueles estourinhos todos. Até aí tudo bem, o problema foi quando um puxou o plástico e saiu correndo. O outro correu atrás e antes que pudéssemos fazer alguma coisa (ainda recebi um sopro no ouvido que me disse que aquilo não ia dar certo), alí a dois passos de distância a Isabel caiu e só se ouviu um "tum" seco seguido de um choro alto. Um susto!

O Gabriel pegou ela no colo e falou "Abriu!". Gelei mas já peguei ela pra mim e corri no banheiro. Limpa o sangue com a toalha e vem o alivio de ter sido um corte relativamente pequeno, com cerca de 2cm. 

Deixamos o Marcos na minha mãe e fomos pro hospital. Fomos atendidos rapidinho e logo logo já tínhamos alguns pontos na testinha linda da minha filha que ganhou sua primeira marca.

Isabel chorou, chorou e chorou muito. O tempo todo!! Antes, durante e depois da sutura.. E a mamãe chorou também..

Todo o processo de tombo, ida ao hospital, atendimento e volta pra casa da vovó levou cerca de 1 hora e meia e ao chegar encontramos um Marcos muito curiosos com o acontecido. Ele reagiu muito bem à situação na hora do tombo e parece só ter percebido o machucado da irmã quando viu o curativo.

O curioso foi que ele se ressentiu de toda a atenção dada a ela quando chegamos e começou a dizer a seguinte frase: "O dodói do Marc tá chegano tumém." Gente, imagina se o menino resolve se arrebentar só pra ganhar a atenção de um machucado desse?

Pra tentar evitar isso logo que chegamos em casa coloquei um band-aid bonitinho na testa DOS DOIS filhos que Deus me deu que ficaram todos felizinhos e satisfeitos.. Coisas de irmãos..

5 dias depois voltamos ao hospital pra retirada dos pontos, dessa vez com bem menos escândalo porque levamos a Lola (que também estava machucada tá?) junto. Achei muito legal porque o médico e enfermeiros entraram na brincadeira e trocaram o curativo da boneca antes do da Isabel e isso deixou ela bem mais calma de verdade!

Chegando do hospital ainda com a roupa suja.

Logo depois do Band-aid. Isso é cara de quem acabou de tomar 5 pontos na testa?

Marcos e seu dodói na testa.

Isabel e Lola a caminho do hospital pra tirar os pontos 5 dias depois.

Será que minha filha ganha poderes mágicos com essa cicatriz? (#potterfeelings)

15 comentários:

Unknown disse...

Tadinha tomara q esteja tudo bem
bj carol

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Hahahaha meu irmão tem um machudao bem ai tbm só que é na vertical.
Ainda bem que nao foi nada grave

Beijos

Anônimo disse...

Não se preocupe mamãe, toda menina esperta tem uma dessa na testa, rs.

Roberta "Mimi" disse...

Que susto, que dó!! Eu também choraria junto...
Beijo e boa semana,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Débora disse...

Já tinha ouvido essa história, mas me diverti muito com o Marcos querendo chamar atenção rsrsrsr....
Beijosss

Anônimo disse...

É assim mesmo qdo um se machuca e tem a atenção o outro também quer, e com certeza a Bebel já tem uitos poderes,só faltava a cicatriz.
bjks Tia Cris

Mônica Japiassú disse...

Adorei sua saída ao colocar o curativo também no Marcos, pra ele não inventar de se machucar pra ter sua atenção! Heheheheh!

Muito legal os médicos terem entrado na onda e trocarem o curativo da Lola!

Anônimo disse...

Olá! Sei que já tem muito tempo mas queria saber como ficou a cicatriz dela. Minha filha tambem se machucou.

Mônica disse...

Anônimo do ultimo comentário.. Oi!
5 anos se passaram e quase não ficou marca, só uma sombra bem sutil! E ela se orgulha da "cicatriz".
Tudo certo!

Unknown disse...

Oi, boa noite! Minha filha se cortou ontem tbm, levou 3 pontinhos. Gostaria de saber como ficou a testinha da sua filhinha Isabel? Tenho tanto medo de minha Luiza ficar com uma cicatriz. 🙏🏼❤️

Mônica disse...

Oi Priscila, Olha não focoi cicatriz chamativa não, só uma sombrinha bem leve.. E ela tem orgulho do machucado, cheia de personalidade!!
Fica tranquila!

Unknown disse...

Minha filha de 3 anos tb cortou ( uns 3cm) a testa, mas a medica nao quis fazer sutura, deram ponto falso.
Estou muuuuito preocupada de como ficara a cicatriz.
O ponto falso ainda nao foi retirado, mas desconfio que nao tenha fechado completamente para cicatrizar apenas como uma linha.
Isso esta me tirando o sono.

Unknown disse...

Se puderem me contar alguma experiência parecida. Eu agradeco.

Mônica disse...

Christiane Souza, Olá. A Bel deu ponto falso também. Ela caiu com 2 e agora está com 8. Quase não ficou cicatriz, só um sombrinha e nem aparece.. Fica tranquila e dorme bem que vai dar tudo certo..

Bjs

Anônimo disse...

Qual seu insta ?me segue meu pequeno caiu deu 4 pontos medo de cicatriz,posso ver foto de como ficou a da sua filha @marceloguedesofc