segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eta-eta-eta, Vote Borboleta!!

Sexta feira foi dia de votação na escolinha. As crianças tinha duas opções de candidatos (A Borboleta e o Gafanhoto) e achei muito boa a  iniciativa da escola de introduzir o assunto dessa forma prática e simples.. 

Foram algumas semanas trabalhando esse assunto com as crianças que sempre chegavam em casa contanto as novidades: "A borboleta vai consertar o balanço" ou: "mamãe, o gafanhoto vai colocar água suja no aquário!" 

E no final, dever "cívico" cumprido com direito à Título de Eleitor e tudo mais..

Meu primeiro Título Eleitoral.

"Borboletinha, 
Está na escolinha
Fazendo Melhorias
Para a Turminha"

"Sai fora Gafanhoto, oh yes, oh yes!!"

Eu morri de rir com os dois cantando os jingles das campanhas..

E eles já estavam tão experientes que ontem quando falamos que precisávamos ir votar o Marcos falou pro pai: pode deixar que eu vou te mostrar como faz..

E para os que me ouviram contando essa história ao vivo e sabem de todo o terrorismo que meu filho fez (e se divertiu horrores fazendo..) dizendo que ia votar no gafanhoto, saibam que ele mudou de ideia nos últimos dias e votou na borboleta.. Familiar??

2 comentários:

Ivna Pinna disse...

Que iniciativa boa da escola!
Aqui tivemos aulas mais práticas, maridão e eu estamos trabalhando nas eleiçoes. Apesar dele ter aprendido muito, nada como uma linguagem especial né???

Beijos

Anônimo disse...

Achei o máximo, e ontem a Isabel falando das melhorias, eu não aguentei, muito legal.
E o Marcos provocando é o pai escrito.
Eu adoro a escola das crianças acho muito boa, tem iniciativas geniais.
Bjks da Tia nada coruja Cris