sábado, 15 de dezembro de 2012

Viagem sem Filhos: A SPV - Síndrome Pré Viagem

Acabei de voltar Faz algumas semanas voltei de uma viagem sem meus filhos em comemoração ao meu  aniversário de 10 anos de casamento. Na verdade temos uma combinação aqui em casa de todos os anos tirar alguns dias pra nós dois e essa já foi a 4a viagem sem as crianças desde que nos tornamos pais.

O fato é que, depois destas experiências tirei algumas conclusões sobre viagens sem filhos.

Sempre que me programo pra viajar sem as crianças, as vésperas da despedida sou assolada pelo que chamo de Síndrome Pré Viagem. Os sintomas desta síndrome são bem característicos e não variam muito, apesar de terem se intensificado com o passar do tempo em função do crescimento as crianças. Nestes dias sou tomada por uma vontade de ficar absolutamente grudada com a cria e isso se transforma rapidamente na certeza de que PRECISO levar os dois comigo. Logo depois, verificando a impossibilidade desta ultima alternativa, vem a certeza de que o melhor a fazer MESMO é cancelar a viagem e ficar debaixo da coberta agarrada nos dois pelos próximos dias, afinal, onde diabos é que eu estava com a cabeça quando e aceitei (a força, claro - marido mau!!!) um absurdo desses..

E na hora da despedida então? Ah, a despedida!! Coração materno em pedaços, mãe de lenço na mão dá um trilhão de recomendações pra avó responsável pelas crianças naqueles dias, ataca os filhos com mais outro trilhão de abraços e beijos enquanto eles tentam se desvencilhar e correr pra janela pra te dar o tchau mais sorridente que poderia existir. Você nem virou a esquina eles já estarão brincando de pula pula na cama da vovó mas naquele momento só te resta a certeza que eles nunca irão se recuperar de tamanha tristeza.

A cura para a síndrome: o desembarque em um local lindo de morrer onde você começa a recuperar o pleno domínio de suas faculdades mentais e percebe que é possível sim aproveitar uns dias de paz. Mesmo porque você já está ali de qualquer jeito, não é??

Enfim, se você pretende se dar essa oportunidade um dia, tenha plena consciência de que não será nada fácil mas que vale a pena, como você vai ver nos próximos capítulos.

Tchau mãe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Teho certeza de que é barra, mas ficar a sós com o maridão também é importante.Até para as crianças .
E conte com a titia aqui.
E boas viagens.
bjks Tia Cris