quarta-feira, 15 de maio de 2013

3 meses depois..

Pra encerrar o assunto da separação das crianças na escola (leia a primeira parte da novela aqui) queria deixar registrado aqui quais foram as mudanças que observamos nos dois depois de quase três meses de turmas separadas.

O relacionamento deles mudou.. Pra melhor!

Estão mais próximos e amigos, brigando menos, conversando mais e dividindo melhor as experiências.. Penso que como em qualquer relacionamento muito próximo uma certa distância fez bem aos dois. Percebi uma valorização da convivência e certo orgulho mutuo do irmão. Muitas pessoas na escola me contaram que os momentos juntos, no parque ou em certas atividades são muito curtidos  pelos dois e que eles fazem questão de contar PRA TODO MUNDO O TEMPO TODO que são irmãos..

Percebi também um boost nas relações interpessoais na escola, com os amigos e professores de maneira geral. Durante a Feira Literária que rolou na escola há algumas semanas ficou claro pra mim a mudança no comportamento, principalmente da Isabel no relacionamento com as amigas. Antes ela ficava muito presa ao irmão e não conseguia entrar muito no universo feminino da turma, e isso mudou drasticamente (e como, segura a menina com meus batons, pulseiras e frufrus agora..)

Marcos com seu sorriso estampado e jeito cativante chegou chegando na turma nova e não demorou nadinha pra se dizer amigo de todos. Mas repito, hoje valoriza mais os momentos com a irmã e isso fez bem para os dois.

Logo depois uma rodada de reuniões individuais com as professoras percebemos que as mudanças foram importantes pra nós pais também. Tratar cada um com uma educadora diferente e com a atenção e cuidado individuais que eles merecem me deu mais segurança de estar fazendo a coisa certa.

Resumindo: acho que a separação foi meio dramática e sofrida no inicio mas que trouxe muitos benefícios pra personalidade e confiança dos meus filhos.


Porque no fundo o que a mãe aqui quer é ver a minha dupla dinâmica feliz e os dois sempre muito amigos!!

Ufa..

Um comentário:

Anônimo disse...

essa dupla dinamica a cada dia cresce mais e fica ainda mais interessante.O convivio com eles para nós,familia, e para os amigos e professores é com certeza um aprendizado.
bjks Tia Cris