segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Disney 2013 - Parte 4 - Refeições com Personagens (Parte 01/03)

Refeições com os personagens (Parte 01/03)
Durante os dias que passamos em Orlando tivemos a oportunidade de desfrutar de algumas refeições com personagens Disney. Fomos a 3 refeições diferentes, um café da manhã, um almoço e um jantar.

Primeiro passo para aproveitar as refeições com personagens é o planejamento (de novo ele). Tem que reservar com bastante antecedência diretamente pelo site do Walt Disney ou pelo telefone (as reservas abrem com 6 meses de antecedência de maneira geral). Alguns são muito difíceis de conseguir reserva, como é o caso do jantar no Be Our Guest, dentro do Castelo da Fera no Magic Kingdon, e outros nem tanto, mas todos eles precisam de planejamento e acho meio difícil deixar pra conseguir vaga na hora.

Pra mim, a grande vantagem dessas refeições é que vc consegue ganhar tempo depois nos parques, pulando aquelas intermináveis horas de filas para pegar autógrafos e tirar fotos com eles. Durante as refeições cada um dos personagens passa por todas as mesas do restaurante seguindo uma ordem pré determinada.

Por causa desse vai e vem de Mickey, Pateta, princesas e afins a refeição em si fica bem truncada e a comida acaba ficando em ultimo plano. Pra ser sincera, sendo uma pessoa que come bem devagar, em nenhuma das três refeições consegui comer direito e com calma porque me senti um pouco pressionada pra, terminada a rodada de personagens, sair dali rapidinho e dar espaço pra próxima turma... Falando dos alimentos servidos, todos foram ok e com bastante variedade. 

Outra desvantagem é o preço. Achei as refeições caras de modo geral. Gasta-se muito mais numa dessas refeições do que indo a qq outro restaurante fora dos parques e comendo bem melhor muitas vezes, mas esse é o preço pra ficar pertinho dos ídolos da criançada (e nossos também).

Agora vou falar sobre nossas escolhas. Cada uma num post pra não ficar longo demais..

1- Café da Manhã no Chef Mickey.
O primeiro contato que tive com refeições com personagens da Disney foi através deste post do Blog Destemperados, antes disso, quando fomos a primeira vez antes das crianças nascerem, eu nem sabia que isso existia. (http://www.destemperados.com.br/blog/destemperadinhos/cafe-da-manha-com-a-turma-do-mickey-em-orlando-a-cereja-do-bolo). Desde então isso entrou pra minha Wish-list de Orlando.. Este restaurante fica dentro de um hotel da Disney (Hotel Contemporary) e pra entrar é só reservar. O estacionamento é free.

Reservei pro nosso café da manhã do primeiro dia pós chegada essa refeição, então esse foi o primeiro grande contato que as crianças tiveram com Mickey e sua turma assim, tão de pertinho.
Confesso que foi emocionante. Acho que eu estava mais ansiosa que as crianças e foi uma delícia ver a expressão na carinha deles. O Marcos abraçava a todos com um carinho enorme e a Isabel, apesar da timidez, não conseguia segurar o sorriso escancarado e o olhar surpreso com aquilo tudo..
A comida era bem variada e tinha desde os itens típicos de um café americano como ovos, bacon e linguicinha frita até cereais e frutas frescas. Muitas opções.


 Crianças e o Chefe da galera.


E o famosos wafle orelhudo não podia faltar.

E depois do mega café da manhã acabamos optando por não seguir para nenhum parque grande depois. Fomos ao Aquatica, parque Aquático do grupo Sea World (que amamos!!) e começamos a maratona relaxando nas piscinas.. ÓTIMO!!

Amanhã Outro dia tem o Jantar com as Princesas no Epcot.



Um comentário:

Retrospectiva Infantil disse...

Seu blog é ótimo! Parabéns muito bacana mesmo!