sexta-feira, 26 de junho de 2009

Curso de Gestantes

Sábado fizemos um curso de gestantes para pais de gêmeos e trigêmeos organizado pelas meninas do Site Multiplos e ministrado pela Aurea.


Tinhamos resolvido não fazer os cursos tradicionais disponíveis nas maternidades porque chegamos à conclusão que estes cursos nos ensinariam apenas o básico do cuidado de um bebê, e que estes cuidados podem ser aprendidos com as enfermeiras na maternidade e com nossas mães em casa.

Quando recebi o e-mail falando sobre este curso do Multiplos, me animei na hora. Sabia que a experiência de mães que já passaram pelo que estou prestes a passar seria muito, mas muito mais útil do que aprender técnicas de banho e troca de fraldas.

Passamos uma tarde super agradável juntamente com outras mães grávidas de gêmeos ou tri. O conteúdo do curso foi suuper interessante e útil e deu pra ver o esforço e tempo dispensados na preparação dos slides e do material distribuido.

Nos foram passados conteúdos e dica preciosas sobre o enxoval, organização da casa, rotinas, finanças, babás, entre outros que certamente não encontraríamos em nenhum outro curso por aí. D+!!

Ao longo da tarde e no final dava pra ver a expressão das outras mães (imagino que a minha também estivesse assim) que iam ficando cada vez mais tranquilas e confiantes.

Saímos de lá com uma sensação engraçada de poder. Tenho a certeza de que seremos plenamente capazes de passar por todas as dificuldades que virão e que vamos lidar bem com tudo isso. Além do que as alegrias de sermos pais de gêmeos vão superar qq dificuldade..

Estamos cada vez mais felizes e ansiosos com a proximidade da chegada dos pequenos.

Agradecemos de coração todas as mães envolvidas na organização do curso e mais uma vez ao site que traz muitas informações preciosas para todos nós, que sem querer entramos neste mundo maravilhoso dos múltiplos.

Ah, vale dizer que este curso será repetido em breve. Se alguém se interessar comente aqui que passo os contatos ok?

2 comentários:

Aurea Cardoso disse...

Monica,

Fiquei muito contente com o seu depoimento! Fico feliz que você tenha gostado. E mais ainda, com a presença do Gabriel! Já deu para perceber que ele vai ajudar muito!

O próximo curso será no dia 18 de agosto, aqui em SP!

bjs

Aurea
aurecardoso@hotmail.com

Gabriel disse...

Eu também gostei muito do curso e estou adorando que vou ser pai de multiplos.

Que venham Isabel e Marcos (ainda falta um pouquinho, mas tá perto pra burro).

Estamos preparados (espero) e com muito amor para dar (definitivamente).