quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Comidinhas.

Esta semana os pequenos completaram 4 meses e com isso, por orientação do pediatra, começamos a incluir algumas coisinhas diferentes na dieta deles.

Já no final de semana, por causa do calorão já oferecemos água pra eles e, depois de estranharem um pouquinho já tomaram bastante. Na terça feira eles começaram a tomar suquinho de laranja lima no meio da manhã, entre as mamadas e novamente, após um pequeno estranhamento daquele gostinho doce, já tomaram a quantidade toda..

Na quarta feira a maior novidade: banana amassadinha! Começamos com bem pouquinho e foi muito engraçado vê-los fazendo caretinhas no começo.. O Marcos estranhou mais e comeu só um pouquinho e a Isabel foi bem mais teatral mas comeu tudo que oferecemos e ainda chorou quando acabou!

No dia seguinte eles já tomaram um pouquinho mais de suco e bananinha e já estranharam bem menos. Agora vamos dia a dia aumentando de pouquinho a quantidade e observando as reações.

Por enquanto eles estão adorando as novidades!! Ah, as mamadas continuam nos mesmo horários e por enquanto apenas encaixamos as novidades no meio.

Olha algumas fotinhos da comilança:

Marcos experimentando.


Parece que não gostou, mas foi só no comecinho.


Isabel fazendo caretinha.


Logo depois já gostou.


A vovó dando bananinha pro Marcos.


A Isabel já tá gostando.

Nenhum comentário: