quinta-feira, 29 de abril de 2010

Os exploradores.

Não imaginei que seria tão gostoso acompanhar esta evolução mágica de meus dois filhos. São novas descobertas todos os dias e é lindo ver como o mundo se expande para eles a todos os momentos.

Hoje eles são dois exploradores vorazes por novidades. Cada um do seu jeito vai se desenvolvendo e exercitando toda a curiosidade que Deus deu à eles.

Isabel é a detalhista. Presta atenção em tudo e está sempre atenta com suas feições sérias e desconfiadas, mas a cada dia é preciso um pouco menos de esforço para arrancar um sorriso daquele rostinho lindo e delicado. Nestes dias parece uma minhoquinha (como papai a chama) rolando e rastejando pela casa para alcançar o que quer observar mais de perto. Um simples pedacinho de linha no chão é suficiente para chamar sua atenção. Adora tocar com seu dedinho indicador texturas diferentes de tecidos e brinquedos, enfim, uma menina delicada. 
Ela já consegue se sentar sozinha e fica na posição de 4 apoios para engatinhar mas é uma menina preguiçosa que só vendo..

Marcos é um tourinho. Um menino carinhoso, que adora um aconchego e tem um sorriso bem fácil e descarado. Já está engatinhando por aí (ainda aos trancos e barrancos) mas super impaciente pra ficar de pé logo. Fica puxando e escalando tudo o que encontra pela frente pra ficar de pé e no momento que consegue começar a dançar. Como dança esse meu filho! Um fofo! Bem independente, já segura sua própria mamadeira pela manhã e não quer que ninguém o ajude, uma coisa!

Depois coloco aqui uns trecho de vídeos que fiz das andanças.

Olha os fofinhos aí gente!!


Bom diaaaa!!!



Olha a gente explorando.

6 comentários:

Debora disse...

Ai que vontade de apertaaaaaarrrrr......
Lindos!!!!!

Kris Kruz disse...

Monica,
nossa q nen~es mais lindos e que fotos bárbaras.
Amei!!!!!!!
Mas vc também escreve suuuper bem, vc deveria escrever um livro sobre ser mãe. Sas palavras são emocionantes.
bjks Tia Cris

Anônimo disse...

Adorei!!! Não vejo a hora deles irem, rolando e engatinhando aos trancos e barrancos, até a casa da tia Estela e do tio Band...
Vou deixar várias linhas espalhas pelo chão para motivá-los, rs...

Kris Kruz disse...

Aodrei ver o Marcos engatinhando nesse sábado.
A cada vez q os vejo fico admirada com o progresso. Lindos demais, umas gracinhas!!!!

Juliana disse...

Como meus sobrinhos estão fofos, meu Deus. Lindinhos D+!!! Estou com saudades. Acho que vou assustar quando encontrá-los novamente. Devem estar fazendo várias coisas novas.
Beijos, tia Jú

Unknown disse...

É muito sensacional de mais da conta (muito mesmo) conviver e admirar a evolução do Marcos e da Isabel. Eles são muito amorosos, alegres e curiosos. Me surpreendo todos os dias com eles, com a Mô e comigo, pela maravilha que temos em casa. é D+. Beijos, Biel (Paizão)