terça-feira, 5 de abril de 2011

Cachorrinho..

Meu filho é um cachorrinho, adora uma mordidinha!

Tenho observado este lado canibal do Marcos já há algum tempo (a primeira mordida na irmã já aconteceu há alguns meses) mas ultimamente ele anda com essa mania de morde morde.  O mais engraçado é quando ele resolve escalar a minha cama, que é um pouco mais alta do que o sofá onde ele já sobe com facilidade, e resolve ajudar com os dentes. Ele morde a colcha pra ajudar a dar apoio e puxa com as mãos, dá um nervoso. Fora isso ele morde brinquedos, almofadas e fica carregando as coisas com os dentes. E eu louca atrás tentando tirar esta hábito..

Outro dia fui levar a Isabel no pediatra (tosse e mais tosse) e quando tirei a blusa dela para o exame percebi que eles estavam lá, os quatro dentinhos da frente do meu pequeno canibal num machucado na barriga da irmã. Me lembrei que a Fernanda tinha acabado de me contar da briga entre os dois (que estão mais e mais frequentes, mas isso é assunto pra outro post) que pelo jeito deixaram marcas.. Depois, chegando em casa, conversei com ele que deu "beijinho pra sarar" e tudo mais. O pior é que vc pergunta pra Bel quem fez o dodói e ela fala que foi a Tutu, posso com essa??

Outra novidade: na sexta feira fui escovar os dentes dele de noite e percebi que falta uma lasquinha no dentinho da frente. Pelo jeito numa dessas mordidas lá se foi um pedacinho.. A consulta no dentista já está marcada.

Alguém tem alguma dica pra acabar com essa mania? Minha tática por enquanto tem sido conversar mas sem demonstrar muita preocupação pra ver se passa, mas acho que está começando a ficar perigoso, ou não??

E ela é quem leva a culpa..

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei como a Isabel defende o Marcos e já está fazendo o alibi dela para sua vez de morder.
Não posso dar sugestões qto a mordidas, pq não tive filhos , acho q é meio comum essa fase.
O Marcos pode ter lascado o dentinho na mordida ou em alguma queda também.
Falndo me queda, já soube q a Bel escalou a cama.Danadinha ela, promete...
bjks Tia Cris

Roteiro Baby disse...

Oi!
Quero ver o seu post sobre a blogagem coletiva sobre Maternidade Real. Gosto tanto da forma que você escreve e vi lá no blog da Carol que você também pretende escrever. Acredito que vou aprender muito vendo outras mães relatarem que fazem o melhor que podem e, como eu, tentam não sofrer com o que não dá pra fazer...
Eu já escrevi o meu e espero que você goste...

http://www.roteirobabybrasilia.com/2011/04/maternidade-real-sobre-amamentacao.html

Até mais,

www.roteirobaby.com.br

Unknown disse...

Eu já senti na pele umas 5 vezes os dentinho do Marquinho. Não é fraco não. Parece bordida de papagaio.