quarta-feira, 27 de julho de 2011

O exemplo da mamãe!

Eu adoro andar descalça desde que me lembro. Agora morando em casa fria com quintal tenho que me controlar pra não chegar em casa e já ir logo tirando o sapato, como fazia no apartamento. 

Acontece que me parece que meus filhos puxaram pra mãe neste quesito e é só a gente piscar que os danadinhos já estão sem sapato e sem meia andando pelo chão frio. O Gabriel, que morre de aflição e medo de resfriados, e eu, que pelo menos no inverno também prefiro pés agasalhados, vivemos em guerra com os dois espuletinhas pé no chão..

Acontece que a gente paga a língua quando vira mãe né.. Meus filhos são tagarelas que só eles e estão ensaiando suas primeiras perguntas. Pois ontem, depois do jantar, de colocar pijama e sentar no sofá pra assistir o Cocoricó antes de dormir, escutei o Marcos dizendo o seguinte pra mim:

"Tiro sapato mamãe porque? Num pode!!" (preciso explicar que eu estava com os pés no chão frio??) 

Expliquei pra ele que tinha tirado só um pouquinho enquanto estávamos no tapete do quarto e rapidinho calcei o sapato de novo..

Porque um gesto vale mais do que mil palavras. Mesmo!!

Nenhum comentário: