sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Começa Amanhã - O Desfralde - Parte I

Há cerca de 2 meses fomos chamados na escolinha das crianças para uma reunião coletiva sobre o desfralde da turminha que seria iniciado naquele momento para as crianças (e famílias) que já estivessem prontas pra isso.

Nós não estávamos!

Fomo à reunião e ouvimos tudo direitinho mas ainda não era hora nem pra eles nem pra mim. As crianças já estavam familiarizadas com esses tais penicos que já estavam devidamente localizados no banheiro mas ainda encaravam aquilo como um brinquedo e nem pensar em sentar por ali não senhor!

A mamãe aqui ainda não estava preparada pra esse passo de independência e mudança tão radical (cadê bebês?) e ainda tinha uma viagem comprida em menos de 2 semanas e deixar o desfralde pra vovó fazer não estava nos planos..

Mas agora a coisa é diferente. As crianças estão prontinhas (um mais que o outro então vamos devagar) e a mamãe menos desesperada então vamos encarar esta missão. Seguindo as orientações da escola a fralda diurna sai de uma vez. Amanhã cedo ela não fará parte da nossa rotina anymore.. Serão dias molhados e de muita roupa pra lavar, mas estamos com as cuecas e calcinhas divertidas a postos e vamos em frente..

Depois que tudo estiver estabelecido a da noite sai também. Vamos ver como a coisa se desenrola.. 

Depois venho aqui e conto tudo timtim por timtim pra vcs.

3 comentários:

Roberta "Mimi" disse...

Aeeeeeee, boa sorte... para todos!
Prepare muitos panos para limpar chão, cuequinhas e calcinhas para trocar.
Beijoca,

Anônimo disse...

que legal, ontem reparei o entusiamo da mamãe ao telefone, vai ser lega, com certeza, e tudo correrá bem ,afinal todas as crianlas passam por isso.
bjks Tia Cris

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.