quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pelos ares..

As férias escolares estão na metade e nós não fomos e nem iremos viajar dessa vez porque eu não consegui nem um pouquinho de férias junto com eles. Mas quem me acompanha no twitter, Facebook ou Instagram sabe que voltamos de alguns dias renovadores na Bahia com as crianças há pouco mais de 1 mês. Aproveitamos o feriado de Corpus Christi e com dois dias a mais pra cá e um dia a mais pra lá conseguimos passar quase uma semana no Maravilhoso Hotel Tivoli da Praia do Forte, pertinho de Salvador.

Essa foi a primeira vez das crianças pelos ares e foi uma experiência e tanto. Eles estavam ansiosos e receosos ao mesmo tempo e quando contei de manhã que o dia tinha chegado eles começaram a comemorar pela casa, foi realmente muito fofo..

Logo que chegamos na sala de embarque fomos na banca comprar uns livrinhos novos mas já deu pra perceber que um certo medinho começou a aparecer. Eles viam os aviões decolando na pista e diziam que não queriam ir muito rápido e quando entramos no avião e o Marcos pediu pro piloto ir devagar.

Quando sentamos rolou um momento stress total da Isabel. Assim que prendi o cinto dela ela começou a chorar muito, gritando que queria ir de carro (!!!) e só se acalmou quando o avião começou a taxiar. Ninguém chorou mais mas os dois estavam super tensos, apertavam muito minha mão e só relaxaram quando estávamos no ar e puderam perceber o que era andar de avião.

Fiquei pensando nisso e realmente a experiência pode ser mesmo assustadora para crianças tão pequenas. Eles sabem que os aviões voam, veem eles no céu sempre e adoram mas imaginem o que deve se passar na cabecinha deles naqueles momento quando não tem a minima ideia do que vai acontecer.. Acho que nada que mamãe falar nesse hora resolve porque tem coisas que só a experiência mesmo..

Depois disso o Marcos dormiu gostoso e a Isabel ficou entretida com as figurinhas e livrinhos que levamos (as dicas do Livro Crianças a Bordo da Pati Papp super valeram).  

A volta foi tranquilérrima e posso dizer que já tenho dois mini viajantes em casa. Outro dia foram me buscar no aeroporto com o pai depois de um dia de Ponte Aérea e queriam porque queriam entrar no avião.. Hahahaha..
Na fila do check in era só festa.

Toda uma tensão rolando no ar.

Já relax.

Visitando com muita timidez a cabine do avião.
E logo logo tem mais posts sobre a viagem..

4 comentários:

Débora disse...

Hahahahahaha
Adorei o Marcos pedir para o piloto ir devagar.
beijosss

Ivna Pinna disse...

Que fofos! Acho super normal o comportamento deles, tudo que foge da rotina é estranho mesmo, ainda mais num trambolhão enorme como um avião! hahaha
Na nossa primeira viagem, o Enry tinha 1a6m, ele ficou muito tímido, mas tbm estava bem ansioso! rs

beijos
Não deixe de participar do nosso primeiro sorteio!
http://odonodomeumundoazul.blogspot.com.br/2012/07/hoje-tem-festa-tem-sim-sinho-com.html

Anônimo disse...

É realmente assustador, se para adultos q sabem o que é mete medo imagine para crianças pequenas q não fazem idéia...
Mas eles foram bravos, como são sempre, tenho muito orgulho dos meus amados sobrinhos-netos.
bjks da nada coruja Tia avó
Cris
(vou compatilhar alguns trechos com meus colegas de vôo OK?)

Coisas de mãe disse...

Que lindos!!!

Agora quero ver o post sobre a Bahia!!! Deve ter sido uma delicia!

beijos


Pati