sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A semana da criança.

Essa semana a escola programou várias atividades diferentes em comemoração à semana da criança.

Na segunda foi o dia da primeira excursão. Foram visitar uma fábrica de chocolate e apesar de eu ter achado a escolha do destino meio duvidosa achei que a experiência valia a pena e eles foram felizes e contentes (olha a carinha deles na saída da escola se não é de muita alegria). Não teve como não me lembrar desse post da Ombudsmãe aqui e me identificar como uma espécie do tipo Mãe Tchauzinho e ainda fiquei decepcionada porque o ônibus era daqueles com vidro escurão e eu não pude ver nadinha lá dentro..

Saída pro passeio 
(não é vídeo gente, é imagem capturada toscamente pela mãe com a vista embaçada..)

Na terça feira era dia da festa a fantasia. Ah, a festa a fantasia.. O bilhete era bem claro: a fantasia deve ser confeccionada pela família com o uso de materiais recicláveis. Esse evento merece um post só dele pra isso aqui não virar um livro.. Já adianto que no final das contas deu tudo certo e as crianças curtiram.

E o "gran finale" da semana foi a tal da noite do pijama. Sim, vc leu direito. A escola neste dia convoca todas as crianças  do infantil a vestirem seus pijamas e pantufas e passarem a noite na escola com atividades do tipo caça ao tesouso, planetário na quadra e contação de histórias.

Os pijamas favoritos já estavam reservados há semanas e ontem era só animação lá em casa. Busquei eles mais cedo do que o normal, e as 20hs já estávamos na porta da escola novamente prontos pra bagunça..

A cena na porta da escola era no mínimo, engraçada. Uma confusão de pais apreensivos segurando seus filhos loucos pra entrar na escola. As crianças com aquele brilho delicioso no olhar carregando suas mochilas esperando ansiosos as professoras virem busca-los. Confesso que fiquei com um nó na garganta no momento que eles entraram sem olhar pra traz e embarcaram naquela aventura.

Tchau mamãe, boa noite.

Passamos bem a noite, todos nós. A professora querida das criança, a Edi, me disse que eles se comportaram super bem, se divertiram a valer e dormiram bastante sem problemas.

A mãe aqui também passou bem. Sempre admirando a evolução das crianças e curtindo cada momento dessa infância deliciosa.

Filhos, feliz dia das crianças!

Um comentário:

Anônimo disse...

É eles estão crescendo e as aventuras aumentando.Que legal que eles estão aproveitando e curtindo.A carinha feliz deles é prova de que tudo está bem.
Tia Cris