sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Apertem os cintos, a cachorra sumiu!!

Essa semana foi aniversário da nossa cachorrinha, a Pantufa. Ela fez 8 anos (!!!) e entrou pra família dois anos depois do nosso casamento numa pegada meio "vamos começar com uma peludinha pra ver se damos conta do recado antes das crianças chegarem". As crianças demoraram mais 5 anos depois daquilo e hoje a Pantufa é a paixão dos pequenos também.

Por causa da data especial da semana resolvi pegar o gancho e contar o causo do sumiço da cachorra que aconteceu no dia da festinha de aniversário das crianças (3 anos) lá em julho. Aproveito e já falo um pouco  da comemoração também, já que ainda não tinha falado sobre ela por aqui.

Depois do susto.

Este ano fizemos a festa das crianças em casa novamente mas foi uma comemoração bem menor que a do ano passado, bem família (tá certo que a família é enorme mas tudo bem). Fizemos muita coisa em casa e encomendamos algumas coisas fora mas nada de buffet dessa vez..

O sábado foi uma bagunça, corre pra cá e pra lá a manhã toda preparando as coisas, aquela zona de dia de festa. Cerca de 1 hora antes da festa minha irmã foi buscar os salgados e passou lá em casa pra deixar. Eu estava lá em cima na função banho/roupa/cabelo das crianças e o Gabriel desceu pra ajudar a descarregar o carro. Nessa, com o portão da casa aberto e aquele entra e sai de caixa, Tutu resolveu sair pra dar uma volta e... ficou pra fora.

O pior de tudo foi que só demos falta dela umas 2 horas depois (shame on us total) quando uma criança chegou na festa e pediu pra ver a Tutu.. Aí começou o desespero.. Emoções a flor da pele, família toda procurando pelo bairro, fazendo cartazes e bolando estratégias, gente (eu) chorando escondida no quarto pra (tentar) não estragar a festa das crianças, que ficaram o tempo todo alheias à toda a confusão.. Eu e o Gabriel mal conseguíamos nos olhar nos olhos tamanha vergonha e medo que sentíamos..

Mas, pra alegria geral da nação ela foi resgatada. Ninguém arredou o pé da festa enquanto o drama não chegou ao fim e muitas horas depois (ela ficou fora de casa umas 8 horas!!!) os queridos tios Gustavo e Juliana, com muita perseverança trouxeram ela pra casa.. Foi uma festa, mesmo! Naquele momento me senti num programa de TV com muitos aplausos e lágrimas de felicidade e gratidão..

É claro que depois daquele dia os cuidados com a Tuts foram multiplicados.. Ela nem ligou pra tudo aquilo e continua querendo dar suas voltinhas, mas agora só sob supervisão intensa.. Meu coração não aguenta outro susto desses e acho que não teríamos tanta sorte assim outra vez.

E a festa das crianças, vc deve estar se perguntando.. A festa correu bem, deu tudo certo.. As crianças curtiram e isso é o que importa. E olha, acho que ninguém vai conseguir proporcionar tanta emoção em um evento infantil nos próximos tempos.. Hahaha..

Antes da confusão armada conseguimos uma foto de nós 4..

Micro piscina de bolinhas.

E no fim das contas deu tudo certo.

Um comentário:

Juliana disse...

Dick manda lambidas de parabéns para sua mamãezinha!!!
Todo o seu depoimento passou com uma filme na minha cabeça e senti a mesma emoção de quando encontramos a mamãe Tutu. Felizmente deu tudo certo!!! Bjs, Ju