sexta-feira, 24 de julho de 2009

7 dias e a história do parto.

Quinta feira passada meus pimpolhos completaram uma semana. E que semana cheia de emoções foi essa!!

Na quinta feira dia 16/07, comecei a achar que o Marcos estava mexendo menos na minha barriga. Depois de esperar a manhã toda por uma melhora, liguei pra minha médica no inicio da tarde e, depois de uma consulta rápida no consultório ela nos disse que ele estava com menos liquido na bolsa e que estava com pouco movimento pulmonar. Estes foram dois sinais de que o parto deveria ser feito logo, e lá fomos nós. Saímos do consultório as 15hs e as 17 já estávamos na maternidade, com o parto marcado para as 19hs.

Eu estava muito calma até o momento da anestesia, mas tudo correu super bem. Durante o parto eu fiquei bem nervosa e emocionada e chorei bastante durante todo o tempo. O Gabriel estava tão feliz que ficava de um lado para o outro do centro cirúrgico tentando não perder nenhum momento.

Quando o Marcos nasceu às 19:35 e escutei aquele chorinho, desmontei. Um minuto depois mais um choro forte e a Isabel chegou ao mundo. Não consigo descrever as emoções que senti, mas posso dizer que foi um momento muito mais feliz do que sempre pensei que seria. Inesquecível!!

O Gabriel ficou comigo no centro cirúrgico até o final da sutura e depois teve que ir embora quando me levaram para a sala de recuperação. Fiquei ali cerca de uma hora e meia sem conseguir relaxar, tremendo feita vara verde (acho que foi um efeito da anestesia) e só conseguindo pensar em como estariam os meus filhos naquele momento. Queria sair logo dali e vê-los o quanto antes.

Quando finalmente me levaram para o quarto fiquei um tempo trancada pra fora esperando o Gabriel que estava no berçário filmando a Isabel tomando banho. Entrei no quarto (ótimo por sinal!!) e a Isabel não demorou a vir. Foi mais uma super emoção pega-la no colo. Tão fofinha e cheirosa...

Logo depois veio um telefonema do berçário pedindo para o Gabriel ir até lá e já sabíamos o que iria acontecer. Eles queriam comunicar a ida do Marcos para a UTI. Quando ficamos sabendo ficamos arrasados pois não estávamos preparados para ficar com um no quarto e o outro longe de todos e sem poder receber visitas (fora os pais).

A noite que se passou foi tranquila, consegui descansar pouco pois estava com a cabeça agitadíssima com tantos acontecimentos. Na manhã seguinte o tão temido primeiro banho pós cesária, que não foi nada agradável mesmo (com direito a pequena desmaiadinha e tudo o mais), visitas à UTI, Isabel no quarto tentando mamar e família pertinho.

Os dias que passamos na Maternidade foram cheios de atividades e estávamos muito cansados e felizes. Muitas visitas queridas, idas e vindas da UTI o dia todo, retirada de leite no Banco de Leite para o Marcos e pouco sono.

É claro que tivemos vários momentos de agonia por ver nosso filhote naquela encubadora cheio de fios, entubadinho e se alimentando apenas de sorinho, mas no final conseguimos nos tranquilizar e aceitar que ele estava sendo muito bem cuidado e que tudo daria certo no final das contas.

Fomos embora pra casa com a Isabel na segunda feira, dia 20/07, e foi muita emoção. Deixamos o Marcos pra trás com o coração na mão mas foi bom voltar pra casa.

Posso dizer que nessa semana tivemos um gostinho do que é ser pais de duas crianças diferentes necessitando de cuidados simultaneamente. Percebemos que realmente não será fácil, mas estamos tão completamente apaixonados por estes dois pimpolhos que não dá nem pra pensar que isso tudo não vale a pena.

Abaixo coloca algumas fotinhos dos dois bebês mais fofos do planeta. As fotos do Marcos são difíceis ainda mas logo logo terei melhores pra colocar, aguardem..


Isabel saindo do Hospital


Coisa mais fofinha em casa


Olha o sorriso de quem comeu bastante!!


Marcos e sua cama quentinha no hospital.

Olha a carinha dele olhando pra mamãe.

Ai que sono.

PS: Na foto do post anterior a Isabel é a da direita e o Marcos o da esquerda.

4 comentários:

kriskruz disse...

Getne , olha o tamanho da Isabel no bebê conforto....
Ela é lidinha!!!!!
O Marcos é super parecido com ela mas um pouco mais carequinha, puxou o pai qdo era bebê.
Que bom que ele está bem agora e vai pra casa ficar quentinho no quartinho dele com a irmã, eles devem estar com saudades um do outro.
O Gabi es~tá uma graça , super babão.
Tenho certeza de q vcs serão pais maravilhosos, super carinhosos.
Adorei ficar com a Isabel e estou aí disponível para ficar com os dois.
Aproveitem a disponibilidade e a paixão por crianças da Tia Cris.

bjks

Anônimo disse...

Mô,
Fiquei emocionada ao ler seu post.
Eles são lindos !

Bjs da tia
Ana B.

Debora disse...

Ai que deliciaaaaaaaasssss.....

Ja estou com tanta vontade de pegar os dois no colo, apertar (de levinho, claro rsrs) e brincar muito com eles.
Lendo a historia do parto, fiquei emocionada.
Estou muito feliz por vcs!!!!!

Beijos da tia De :)

JUJU disse...

Monica,
Muito lindo seu post.
Lembrei muito do parto da minha filha. Do alto astral de todos na sala de cirurgia e da emoção de ouvir aquele chorinho.
Na sala de recuperação eu fui a última a chegar e a primeira a sair de tanta ansiedade de ir para o quarto.
Os dias que passei no hospital foram ótimos. Fui muito bem cuidada e quando a gente vai pra casa e encara a realidade e meio punkizinho nos primeiros dias mas, é muito bom.
Tô louca para passar por tudo isso de novo.
Beijo,
Jussa