quarta-feira, 26 de maio de 2010

A gente se diverte!

Lá em casa a gente se diverte olhando as posições malucas que as crianças gostam de dormir. Fora que as vezes eu entro no quarto e parece que colocaram um espelho entre os dois berços porque eles estão do mesmo jeito!

A última moda é dormir de bruços com a bunda empinada! É como se eles estivessem tentando levantar e dormiram no meio do processo, muito engraçado! E eu sempre tento arrumar as perninhas mas eles dobram elas de novo e lá está o bumbum pra lua novamente.

Um capítulo a parte é a cabeça enfiada no protetor de berço (nas foto abaixo ainda está pouco!) que dá a maior aflição, mas não tem jeito!

Olha isso!!




Outra novidade é que já faz alguns dias que os dois bonitinhos estão craques na arte de sentar/levantar/deitar (a ordem dos fatores não altera o resultado) e aquela paz na hora de colocar os dois na cama já não existe mais. No primeiro dia que a Isabel levantou no berço sozinha eu a deitei 34 vezes (contadinho!!) na hora de dormir, sério!! Depois disso resolvi deixa-los em pé o quanto quiserem na cama e aos poucos eles se sentam e logo logo já estão deitados dormindo. Esse processo leva uns 20min. todos os dias e dá super certo, eles não choram, ficam animadinhos na cama (as vezes conversando entre eles - uma graça!) e aos poucos vão se acalmando e dormem! E durante este tempo eu entro no quarto algumas vezes e dou uma mãozinha na calmaria! A musiquinha de ninar da coleção Baby Einstein tocando também faz parte da rotina e ajuda muito!

Durante o dia eles estão muito espoletas! Dominando a casa, explorando tudo com uma curiosidade deliciosa (e muitas vezes perigosa!) e nos seguindo por todos os lados. Eles adoram a porta da rua e já reconhecem quando o papai chega de noite assoviando da escada e correm (engatinhando rapidinho) para recebe-lo!

Outro lugar que eles adoram é a porta da cozinha. Ficam em pé apoiando no portãozinho e se divertem! Essa foto aí embaixo foi tirada hj de manhã enquanto eu e o Gab estávamos preparando nosso café. Reparem que eles estão comendo bolachinhas e a Patufa está espertíssima recolhendo as migalhas!

3 comentários:

Debora disse...

Hahahahahah
Que coisa mais fofaaaaaaaaaa.......
Ichi, logo logo estão correndo pra lá e pra cá.... Aiaiaiaia, haja bagunça dentro de casa rs.....

Parabéns pelos lindos.....
Bjks

Kris Kruz disse...

Nossa,
eles estão uns fofos mesmo ,ams realmente dá aflição olha-los na cama, mas eles é que decidem né? Não dá pra controlar tudo agora que se movimentam sozinhos. Eu adoro ficar com eles e quando passo muito tempo sem encnotra-los morro de saudades.
bjks tia Cris

Kris Kruz disse...

agora q reparei que são os 3 atrás do portaõ.A Pantufa está entre os bebês.