quinta-feira, 17 de março de 2011

Pão de Queijo

Eu adoro comer. Eu gosto de cozinhar. O problema é que nem sempre tenho tempo e disposição de me aventurar na cozinha mas algumas receitas me dão uma vontade louca de experimentar.

Outro dia navegando pelos blogs (sou louca por blogs) de culinária cheguei no bom "Prato Fundo" escrito pelo Victor Hugo. A receita de Waffle Pão de Queijo me chamou a atenção e resolvi botar a mão na massa, literalmente.

O problema: não tenho máquina de Waffle.
A solução: usa o amado idolatrado George Foreman Grill.

Olha só:

Em execução.

Prontinho!

A massa foi feita (para espanto da minha irmã que quando viu perguntou como eu tinha feito isso com pão de queijo congelado) adaptando as quantidades para medidas em copos de requeijão e colheres, conforme coloco aí embaixo.

Fiz num sábado de tarde e o pessoal lá em casa gostou tanto que repeti a dose no domingo de manhã. Ficou parecendo um panini com a massa puxa puxa por dentro e bem crocante por fora. Sucesso total!!

Receita adaptada (original aqui)
Ingredientes:
- 1 copo de leite 
- 1 colher de sopa cheia de manteiga sem sal
- 1 copo e meio de palvilho doce
- 1 copo de polvilho azedo
- 150 g de queijo minas curado (usei pouco mais do que na receita original)
- 1 ovo grande
- 1/2 colher de sopa de sal.

Modo de fazer (copiado exatamente igual à receita original)
Ferver o leite e a manteiga e jogar sobre os polvilhos e o sal misturados. Eu comecei numa tigela mas logo que esfriou um pouco joguei na superfície fria e comecei a usar as mãos.
Coloque o ovo e misture bem. Não tenha medo de lambança, é muita meleca mesmo mas dá certo! Logo que ficar um pouco mais firme acrescente o queijo ralado e misture bem.
Esquente o seu equipamento (George Foreman no meu caso) e coloque bolinhas na grelha. O tempo depende do jeito que vc gosta, eu gosto torradinho então deixei mais tempo, tem que ir acompanhando.

Enjoy!!

2 comentários:

Bianca disse...

Demoro pra coloca esse hein...
Tava booom!
Qnd vc vai fzer de novo??
ahsuahsuahsa

Bjoos

Anônimo disse...

será q na sanduicheira dá para fazer? Senão vou comer na sua casa.
bjks Tia Cris