quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Te amo mãe, vc é da hora..

..Mas agora tá na hora da Escola!!

Depois de dias e dias cantando esta musiquinha do Sid o Cientista, assistindo desenhos cuidadosamente escolhidos do Julio e da Lilica na escola, e repetindo o mantra "ir pra escola é legal!" pra introduzir o assunto, semana passada eu e as crianças tivemos nossa semana de adapatação na escolinha (ou colinha como diz o Marcos).

Essa história começa lá atrás e posso dizer que essa foi uma das experiências mais difíceis que vivi (e ainda estou vivendo, tá fiordes!!) na maternidade até agora. Não, eu não estou falando só da adaptação mas também da escolha da escolinha. Vou contar um pouquinho pra vcs: 

Esta foi uma decisão que veio se adiando há muito tempo. Minha idéia inicial era coloca-los no berçário logo que eu voltasse a trabalhar mas minha parceria com a Fernanda, a babá, deu tão certo que adaptamos nossos horários e eles foram ficando em casa por mais tempo.  Mesmo assim eu iniciei minha busca pela escolinha ainda no começo do ano passado e essa busca foi loooonga. Depois de mais de 10 estabelecimentos visitados, muitos defeitos apontados (suja d+, bagunçada d+, cara d+, longe d+, pequena d+, grande d+, e por aí vai..) nada da tal daquela que faria meu cuore bater mais forte aparecer. Cheguei então à seguinte conclusão brilhante: não vou encontrar a perfeição em nenhum lugar e bora deixar esse romantismo de lado e achar aquela que se aproxime o máximo possível do meu sonho distante. 

A escola que escolhemos foi indicada por quatro pessoas, sendo duas professoras da escola que sempre estudei, a coordenadora de uma outra escola que fomos visitar (uma que amei mas que devia servir fios de ouro no almoço, só pode!) e pra fechar um colega de trabalho do Gab que tem a filha lá e adora!

Fomos até lá inúmeras vezes, levamos as crianças pra dar uma sentida e fizemos mil perguntas antes de fechar a escolha. Gostamos muito da escola, das propostas, do espaço e das pessoas envolvidas mas mesmo assim confesso que a decisão final não foi tomada na maior certeza de minha vida. Ainda tenho dúvidas se fiz a escolha certa.

Essa dúvida vem principalmente do fato dos meus pequenos ficarem só pela manhã enquanto que a turma toda deles fica o dia todo, não sei ainda como isso vai funcionar.

Eu sou uma pessoa decidida, segura e que não gosta de enrolation e quando me vi nessa situação de insegurança e indecisão total cheguei até a pensar em adiar por mais tempo mas resolvi decidir logo, tocar pra frente e vamo que vamo!!

As cenas dos próximos capítulos estão rolando esta semana e já adianto que não estão sendo nada fáceis, mas isso fica pra um próximo post porque esse aqui já virou novela.

2 comentários:

Anônimo disse...

E difícil mesmo. Mas apesar do stress tudo vale a pena. No final, sei que tudo vai dar certo, de um jeito ou de outro. Força Mo. Beijos. Maridão

Kris Kruz disse...

Mô, como não é a universidade da qual eles tem q sair com um canudo na mão dá pra torcar se não der certo.Vai com calma que tudo vai se ajeitando e com eles na escola dá pra vc sentir como e onde é melhor.
Conte sempre comigo.
bjks Tia Cris