segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Comilonaaaaa..

Aqui em casa as crianças se revezam nas fases de comer bem - comer mal e acho que é meio assim em qualquer lugar, né não??

Atualmente Isabel parece uma draguinha, só quer saber de comer e passa o dia pedindo mais e mais.. Olha as cenas, todas ocorridas no mesmo dia.

Cena 1: manhã.
Pronta pra ir pra escola, minutos depois de acordar, mamar e comer bolachinhas. Eu pergunto:
Filha, está na hora de ir pra escolinha. O que vc vai fazer lá hoje?
Isabel responde: "Comer mamãe." 
____________________________________________________________________________________

Cena 2: Almoço
Fui busca-los na escolinha, onde eles estão almoçando.
Professora: "Mônica, o Marcos não tocou no almoço (enquanto me entregava a marmitinha com a refeição pra eu levar pra casa). Já pra Isabel eu tive que pedir o prato reforçado porque ela sempre pede mais!" 
____________________________________________________________________________________

Cena 3: Jantar.
Hora de jantar e estamos na casa da vovó. O vovô está com seu prato com 3 panquecas de carne sentadinho no sofá e a come-come fica grudada nele pedindo mais e mais quequeca. Ela come quase tudo e deixa o vovô com água na boca. 
5 minutos depois eu chego com dois pratos de sopa, o da Bel e o do Marcos. Ela come o próprio pratão e um pouco do do irmão que recusou tudinho.
No carro, voltando pra casa (10 minutos depois de finalizada a sopinha), após perceber que o Marcos estava doentinho e com febre, resolvi que ia fazer uma mamadeira pra ele antes de dormir porque não comeu nada..
Mamãe: "Marcos, mamãe vai fazer uma mamadeira pra vc antes de dormir, tá bom?"
Isabel: "Oba!! Mamá, mamá, mamá!!! (Isso dito em tom de grito de torcida chacoalhando os braços efusivamente!)

:o

Logo logo, se o Marcos entrar nessa também vou ter que começar a passar a sacolinha pro supermercado da semana..

3 comentários:

Roberta "Mimi" disse...

Kkkkkk Põe draguinha nisso. Acho que ela e o Miguel juntos em um rodízio dariam prejuízo para o estabelecimento.
Beijo!
Roberta

Débora disse...

Hahahahahahahahaha, adorei!!!!!
Bjs

Anônimo disse...

é a fase, aproveite, daqui a pouco ela para e ele começa a comer.É revesamento, mas ela sempre comeu mais do que ele, lembro deles bebês.
bjks Tia Cris