quinta-feira, 26 de março de 2009

A gestação e Peso.

Este mês tomamos o maior susto quando estivemos na consulta com nossa obstetra. A balança dela indicou nada mais nada menos do que 6 kg (sim, eu disse 6 kg) de ganho de peso NO ÚLTIMO MÊS!!!
Eu, ela e o Gabriel quase caimos de costas com esta número porque quem tem me visto ultimamente percebe que a pança cresce a olhos vistos mas não engordei muito mais em nenhuma outra parte do corpo.
Eu sabia que tinha engordado mais do que as 800g ganhas no primeiro trimestre, mas este número realmente me deixou preocupada.
Sai da consulta com um calhamaço de exames a serem feitos por conta deste ganho de peso (curva glicemica - eca!! - hemograma e tireoide) e com mil planos para a dieta (tipo cortar total o pouco de doces que estou comendo).
Chegando em casa de noite fui checar com minha balança caseira (que sempre tem ido junto com a do consultório) e ela apontou apenas 3kg a mais. Fiquei cabreira mas segui em frente..
No final da semana fiz os tais exames solicitados e tudo apareceu normal. Sem diabetes gestacional ou alerações na tireoide. Apenas uma anemia que deu as caras por aqui.
Falando com a médica, ela me receitou um complemento de ferro e me disse que teve que ajustar a balança dela na semana passada. Provavelmente então minha balança de casa é que está certa e eu acumulei uns 4kg desde o inicio. Ufa!! não está tão mal..
Passado o susto continuo tomando conta da dieta, fazendo boas escolhas e evitando abusos porque não quero passar por este ganho mensal e por estes exames de novo tão cedo... Além disso chegar ao fim da gravidez com um ganho de peso dentro dos limites saudaveis para os bebês é uma preocupação constante nossa.

2 comentários:

Gabriel disse...

Você está super magrinha, apesar da pança enorme.

A balança da médica só quis te sacanear para você fazer exames desagradáveis.

Na próxima consuta, se a balança não se comportar, eu assassino ela, jogando-a pela janela, ou subindo em cima dela.

kriskruz disse...

Como te disse , impossível 6kgs nesse corpinho tão enxuto.Te vi no batizado e vi q vc não havioa ganho 6 kgs, impossível.
Ainda bem q a médica se mancou e viu q a balanla tava errada.
Mas se cuida mesmo para ter uma gestação saudável.
bjks Tia Cris