sábado, 4 de julho de 2009

Repouso.

Já há umas 3 semanas estou ficando meio de repouso em casa por causa do Marcos que está bem encaixadinho pra sair. Além disso já estou tomando Inibina e Dactil também pra segurar eventuais contrações, tudo isso pra manter os bonitinhos mexilhões o maior tempo possível aqui dentro.

Até a semana passada estava indo ainda alguns dias para o escritório e trabalhando outros em casa, mas desde segunda tenho ficado por aqui direto. Tudo tem dado certo, o pessoal do escritório tem vindo aqui e o trabalho está saindo.

Acontece que quinta feira fomos na obstetra e tomamos um sustinho, a cabecinho do Marcos desceu bastante e a dilatação aumentou. Por isso a recomendação agora é intensificar o repouso, ficar na cama ou no sofá com as pernas esticadas ou até um pouco pra cima, além de continuarmos com a medicação pra inibir as contrações. Além do que qq saída de casa está proibida. Reclusão total por uma ótima causa!!

Continuo trabalhando em casa (agora na cama com o notebook em cima de uma bandeja com pezinhos) e até recebendo os colegas aqui para reuniões. Tenho que confessar que a produtividade diminuiu (porque a posição não ajuda - cada hora doi alguma coisa) mas é um jeito de manter a mente ocupada, senão fico louca.

Agora está chegando muito perto, espero conseguir mante-los aqui por mais algumas semanas, e estamos ficando com frio na barriga pra recebe-los com todo o carinho.

Coloco aqui um foto do barrigão com 33 semanas (tirei na terça feira). É impressionante como ela cresceu e pesou nas duas ultimas semanas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Querida sobrinha e sobrinhos assanhados.
É hora de ficar paradinhos no lugar descansando pq do momento do nascimento ate´o final da vida é uma agitação só, brincadeiras, choraderiaqs, passeios, visitas, escola, namorados, viagens, faculdade, trabalho, baladas, shows ,etc. A vida é super agitada após o nascimento o único momento de descanso é esse por isso é pra ficar bem aconchegados na barriga da mamãe.
A mamãe tem q estar bem descansada para enfrentar a barra dos próximos 50 anos.
Aproveite a chance , que só um médico , é capaz de nos dar, e ficar em casa, descansando, escrevendo bilhetinhos para os babies, vendo filmes q há mujito tempo queria e não tinha tempo.
Comendo brigadeiro e pipoca.
Caso tenha vontade de algo peça para tofdos nós q tenho certeza sairemos de opnde estivermos para levar até vc.
Aproveite esse momento para ser paparicada porque depois q eles nascerem a paparicação vai ser pra eles.
Mo, aproveite pra descansar agora.
bjks Tia Cris

Tania disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JUJU disse...

Mônica,
É a Jussa.
Muito fofo seu BLOG.
Esse momento que está vivendo de expectativa é o melhor da vida. Nunca vou esquecer o dia que entrei na Pró Matre e saí com minha bebezinha.
Foi com certeza o dia mais feliz.
Bjos e boa sorte na chegada dos seus pimpolhos.

Débora disse...

Linda foto Mô.....
Tudo vai dar certo e eu vou paparicar demais hein rsrsrs.
Beijos