domingo, 17 de junho de 2012

E pra fechar o assunto..

No sábado seguinte ao Dia das Mães fui convidada pela escola para um picnic com as crianças. Eu estava bem ansiosa pela festinha porque foi o meu primeiro dia das mães escolares e sabia que ia ser bacana.

Pra começar as comemorações a escola montou um poster na entrada da Educação Infantil com aquelas fotos que mandamos com as crianças e o textos que cada mãe escreveu sobre o que é ser mãe.. Lindo.


No dia da festinha as crianças estavam mega animadas de ir no "Irapuera" e ficaram super felizes quando fomos chegando perto do lugar combinado e eles foram avistando os amigos e as professoras. Quando a turma já estava reunida fizemos uma dinâmica bacana, sentamos em roda e ganhamos desenhos feitos pelos nossos filhos. Uma coisa que achei bem legal foi que a escola pegou aqueles papeis com as frases que escrevemos que estava no painel que mostrei lá em cima, embaralhou tudo e distribuiu bagunçado entre as mães. Foi legal receber estas frases e perceber que o que foi escrito por outra mãe também expressava o que estávamos sentindo..

Outra coisa que curti no evento foi observar as crianças convivendo com seus colegas e professoras. Não tenho a oportunidade de presenciar esta dinâmica no dia a dia e foi muito legal ver a maneira como cada um se comporta alí. É claro que a presença dos pais, o ambiente diferente influencia mas achei essa observação bem interessante e alguns pontos foram até tratados depois na reunião na escola, mas isso já é outro assunto...

2 comentários:

Anônimo disse...

várias coisas novas para a mãe e e filhos, emoções, atividades, dia cheio mesmo.E os gemeos lindos de viver(como diz a Hebe) com os gorros q eu dei.bjks Tia Kris

Anônimo disse...

várias coisas novas para a mãe e e filhos, emoções, atividades, dia cheio mesmo.E os gemeos lindos de viver(como diz a Hebe) com os gorros q eu dei.bjks Tia Kris