sexta-feira, 22 de junho de 2012

Parto - Como foi comigo.

Essa semana o delicioso site sobre Maternidade Mamatraca tratou de um assunto muito sério: Parto. 

Foram dias em que 4 mulheres com histórias e pensamentos diferentes deram depoimentos emocionantes sobre suas experiências e trouxeram à tona diversos aspectos de um assunto muito importante e polêmico atualmente no Brasil. Os comentários dos posts durante a semana foram riquíssimos e mostraram um cenário assustador.

Faça um raciocínio rápido pra entender do que estou falando: quantas mães do seu círculo próximo vc conhece que tiveram o parto que queriam e imaginaram inicialmente? Eu penso em poucas, muito poucas!

Entendam, não se trata de defender um tipo ou outro de procedimento mas sugerir que as pessoas parem pra pensar no direito de escolha da mãe e acesso às informações VERDADEIRAS. Sempre!

É difícil, mas acho muito importante falarmos e pensarmos sobre esse momento da vida de uma mãe que certamente deixa muitas marcas. Deixou em mim, boas e ruins.

Eu não tive o parto que queria. Não fui enganada ou coagida como muitas outras, mas não tive coragem de bancar minha vontade e ir em frente. Falo sobre isso lá no Mamatraca hoje.

O vídeo é longo mas foi libertador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não posso opinar pq nunca tive um BB .Recomendei seu Blog para Aninha.
bjks Tia Cris