segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As Tartarugas.

Uma das coisas que contamos para as crianças quando estava chegando perto da viagem é que lá haveriam muitas tartarugas. Claro que estávamos falando do Projeto Tamar.

Eu me lembrava do Projeto Tamar da outra vez que estivemos na Praia do Forte e sabia que não podia deixar de levar as crianças lá. Pra quem não sabe o Projeto Tamar é uma organização que protege as Tartarugas Marinhas (aquelas enoooormes que a gente só vê nos filmes..) e os locais de desova em algumas praias no  Brasil. Fora isso eles tem centros de visitação ao longo da costa brasileira que mostram o que são as tartarugas, como elas botam seus ovos nas praias e tentam conscientizar as pessoas sobre elas.. Eu nunca visitei nenhum outro centro mas neste que fomos tem vários exemplares de algumas espécies dessas tartarugas (a primeira vez que se vê uma delas ao vivo o tamanho impressiona MUITO!!), um tanque de filhotes muito fofos e outros bichos marinhos como tubarão e arraia..

As crianças ficaram impressionadas com as tartarugas porque a referência que elas tinham são as duas mini que tem no tanque da escolinha. Eles adoraram os tubarões também e adoraram a história que o vovô Klber contou sobre ter escovado os dentes do tubarão!

Assistimos também uma apresentação temporária do projeto chamada "Submarino Amarelo" que mostra algumas criaturas que vivem em altas profundidades no oceano. Tenho que confessar que dessa não gostei e podia ter passado sem o escuro e frio (eles climatizam a sala pra que os bichos não estranhem tanto e quem me conhece sabe que frio não desperta meu lado mais feliz) pra ver aqueles bichos que certamente serviram de inspiração para alguns personagens do filme Men in Black.. Fora que a apresentação incluía fazer carinho  num bicho chamado BARATA GIGANTE DO MAR.. Desculpe pessoal do Tamar, vcs são legais, mas nada que tenha esse nome me agrada..

Agora, o trajeto Hotel - Vila merece um parágrafo a parte.. O passeio de "tuc-tuc" agradou toda a família!

Mas o resumo é que o passeio vale muito a pena pra todas as idades..

A gente tuc-tucando.

Mãe, essa é de verdade?

Os dois aproveitando o colinho do papai e os ombros do vovô.

Tchau gente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi diversão a valer para todos.
Mô, vc não gosta do frio pq é super magrinha, então sente mais frio.
E quanto às Baratas gigantes eu também não gostaria.
Amei as fotos.
BJks Tia Cris