quarta-feira, 20 de junho de 2012

Minha menina.

Isabel anda em uma fase meiga. Tão meiga e fofa que não tem como a gente não se encantar.

Não me entendam mal, o jeito teimoso, decidido e firme não foi embora, e ainda rolam alguns escândalos masters, mas acho que ela aos poucos ela está aprendendo a usar a delicadeza que existe alí.

As pessoas escolhidas (e só essas) são agraciadas com beijos, abraços e palavras doces. A Tia Estela por exemplo só é chamada de minha amiga ou minha querida e ganha carinhos sem fim..

De modo geral o comportamento dela anda menos acanhado e arisco com as pessoas e os sentimentos vão virando palavras.

Entretanto, quando a bichinha não gostar alguém, caramba!! Ontem recebi um bilhete da escola:
"Monica, a Isabel não quis fazer a avaliação final do semestre dos Amigos do Dente*, acho que vcs estão pagando pelo serviço a toa porque ela não tolera ficar na mesma sala que a dentista."

Lógico que conversei com a pequena assim que li e perguntei porque ela não quis deixar a moça olhar os dentes e a resposta foi simples:
"Porque eu não gosto dela!"

Eu tentei seguir a conversa e argumentar mas ela se manteve irredutível e sempre muito calma mas acabou a conversa mostrando os dentes pra mim, pro pai e pro Marcos mas dizendo que não ia mesmo deixar moça olhar..

E dá pra dizer que ela está errada? Eu acho que isso é minha filha crescendo e aprendendo a verbalizar seus sentimentos sem gritos. E quem sou eu pra desrespeitar isso?

E é claro que vamos insistir na atividade na escola porque o "não gosto" da minha filha não vai livrá-la de avaliações no dente.. Vai ser uma batalha que vamos travar com conversa e jeitinho mas são coisas da vida..

*Explico: Amigos do Dente é um serviço extra que a escola oferece que proporciona atividades educativas e uma avaliação trimestral dos dentes das crianças.

Um comentário:

Anônimo disse...

No assunto dentista ela se partece comigo.Reza a lenda que eu era bem dificil de ir ao dentista. Minha mãe então levou-me a um especialista infantil, isso na ´decada de 60.Ele era carissimo.
Ao final da consulta ele devolveu o $$ para mjinha mãe pq ele não conseguiu fazer com que eu abrisse a boca.
Puxou à Titia...
Bjks Tia Cris