terça-feira, 26 de junho de 2012

O Desfralde e um Mistério da Meia Noite..

E daí que as crianças estão desfraldadas de vez. Todos aplaudem!!

Este processo já está rolando desde o inicio do ano. Com o Marcos funcionou logo nas primeiras tentativas nas férias de final de ano e com a Isabel aconteceu uma revolta do tipo "não quero ser um pouquinho grande, sou pequeninhinha ainda" (palavras dela gente) e ela demorou uns dois meses a mais pra começar a usar o penico durante o dia. Na verdade o desfralde diurno dela só rolou mesmo de vez no dia em a integridade física do vestido da Minnie entrou em jogo. Entre molhar a roupa preferida e abrir mão de sua decisão de não usar o penico a vaidade falou mais alto e ela começou como num passe de mágica a pedir pra ir ao banheiro. Mulheres...

Desde então foram muitos acidentes mas isso vem diminuindo bastante e nos últimos meses estávamos muito próximos a níveis de acidentes próximos a zero.

Até que: chegou a hora da verdadeira provação: o desfralde noturno!


Foram semanas de fralda seca pela manhã até que tivemos a coragem de tirar a fralda da noite, e isso aconteceu na quinta feita passada.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas realmente eu não esperava pelo que se sucedeu.. De madrugada o Marcos chamou e foi ao banheiro com o papai (isso já vinha acontecendo mesmo com a fralda) e tudo certo. De manha a roupa das crianças e as de cama estavam todas secas, todo mundo feliz até que notamos o mistério..

Uma mancha molhada no colchão do chão ao lado da cama (explico: a cama nova nao tem grades então estamos usando dois colchões pra amortecer as quedas, tem funcionado!) que quase nao tinha cheiro de nada..

O que seria? Suor? Xixi? Chuva?

Teria meu filho sonhado que estava no banheiro e usado o colchãozinho como penico?? Será?

Façam suas apostas e me ajudem a decifrar o mistério..

Atualização: Não foi a Pantufa.. O lugar costumeiro dela fazer seu xixizinho estava muito bem utilizado naquela manhã...

3 comentários:

Anônimo disse...

eu aposto no X
ixi da Pantufa, pois acho q seria mujita inteligencia do Marcos descer da cama e fazer Xixi no colchão, mas tudo é possível.
bjks Tia Cris

Débora disse...

Putz, dificil mesmo. Mistério rs
Bjss

Anônimo disse...

Dava para ele tirar o pijama... Muito estranho. Beijocas, Lucia